Novelas Salve-se Quem Puder

Globo descarta o Brasil e leva produção e elenco de Salve-se Quem Puder para paraíso no exterior

Luna em Salve-se Quem Puder (Foto: Divulgação/TV Globo)

Globo ambienta cenas iniciais de Salve-se Quem Puder em Cancún, no México

A Globo resolveu deixar o Brasil de lado e dar o pontapé inicial de Salve-se Quem Puder – nova trama das 7 que estreou na última segunda-feira (27) – no exterior. O folhetim teve suas primeiras e impactantes cenas  gravadas em Cancún, no México, onde o trio Alexia (Deborah Secco), Kyria (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) se encontra.

Com a trajetória completamente transformada depois de presenciarem um assassinato e se virem obrigadas a ingressar no Programa de Proteção à Testemunha, as jovens retornarão para o Brasil, onde viverão em uma pacata cidade do interior.

Levar os folhetins para fora do País com o intuito de mostrar a diversidade cultural pelo mundo é uma das fórmulas que a emissora carioca mais gosta de utilizar. E os telespectadores, claro, adoram descobrir mais sobre o que rola nos quatro cantos do globo terrestre.

Globo ambientou Caminho das Índias na Índia
Márcio Garcia, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em Caminho das Índias (Foto: Divulgação/TV Globo)

Em Caminho das Índias (2009), por exemplo, a Globo iniciou a trama retratando os pontos turísticos, a cultura e as diversidades na sociedade da Índia. Para isso, artistas como Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia foram enviados ao país.

Mariana Ximenes em Passione (Foto: Divulgação/TV Globo)

Passione (2010) teve suas sequências iniciais ambientadas na Itália. Na época, o canal se utilizou de mais de 50 diferentes locações no país Europeu para rodar as cenas. Mariana Ximenes, dona de um dos papéis principais do folhetim, esteve por lá.

Globo ambientou início de Amor à Vida no Peru
Antonio Fagundes e Paolla Oliveira em Amor à Vida (Foto: Divulgação/TV Globo)

Já em Amor à Vida (2013), o destino escolhido foi o Peru. Antônio Fagundes, Paolla Oliveira e Juliano Cazarré foram alguns dos atores enviados ao país vizinho. Foi lá, inclusive, que Paloma, personagem de Paolla, se apaixonou por Nino – vivido por Cazarré.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Daniela Silva