Globo

Globo

Globo desce novo degrau da falência e demite três jornalistas bombas de uma só vez: “É o fim”

Globo estaria à beira da falência - Foto: Reprodução
Globo estaria à beira da falência – Foto: Reprodução

Fernando Saraiva surpreendeu ao anunciar que foi demitido pela Globo, bem como outros nomes que fizeram história no canal carioca

As coisas parecem não andar muito bem para a Globo atualmente. Isso porque o canal carioca está há muito tempo fazendo uma série de cortes tanto no seu time de contratados como por exemplo nas transmissões esportivas, que antes estavam praticamente todas sob seu domínio e estão atualmente pulverizadas.

Mas não é apenas na teledramaturgia e no esporte que o canal vem perdendo atualmente. De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a emissora dos Marinhos resolveu enxugar gastos dispensando dois de seus mais importantes correspondentes especiais no exterior até o presente momento na televisão.

Globo demitiu profissionais

De acordo com o site, a Globo mandou embora o repórter especial Roberto Paiva e também o produtor especial Robinson Cerântula, responsável por grandes duros jornalísticos da emissora. Mas a saída mais impactante é a de Fernando Saraiva, que foi correspondente em Londres do canal por bastante tempo até aqui.

Dois dos nomes demitidos pela Globo - Foto: Reprodução
Dois dos nomes demitidos pela Globo – Foto: Reprodução

“Puxa, 22 anos, metade da minha vida. Nesse tempo, consegui realizar a maioria dos meus objetivos profissionais: conheci mais de 50 países, cobri Copa do Mundo, Olimpíadas, mais de 10 campeonatos mundiais fora do Brasil, fui correspondente internacional, apresentador”, escreveu Saraiva em seu perfil no Instagram.

Correspondente se pronuncia

“Tenho um orgulho gigantesco da carreira que construí com ética, suor e resiliência. E esse orgulho ninguém jamais vai me tirar. Deixo aqui a reflexão do filósofo grego Confúcio: ‘Quando é óbvio que os objetivos não podem mais ser alcançados, não ajuste as metas, mas sim as etapas da ação'”, continuou Saraiva no desabafo.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários