Globo Verdades Secretas

Globo desiste de novelas das 23h e Verdades Secretas 2 é ameaçada na grade

Os protagonistas da novela Verdades Secretas, da Globo (Foto: Reprodução)
Os protagonistas da novela Verdades Secretas, da Globo (Foto: Reprodução)

A Globo, que teve a ideia de exibir a novela Verdades Secretas em uma segunda temporada, surpreendeu ao cancelar uma nova novela das 23h

Maior produtora de novelas do Brasil e uma das maiores do mundo, a Globo surpreendeu em 2012 ao anunciar que abriria mais uma faixa do gênero em sua programação. O canal apostou nessa estreia em um remake de um dos seus maiores fenômenos: Gabriela, sucesso de Jorge Amado que foi reescrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Juliana Paes.

Depois disso, o canal ainda apostou no remake de O Astro, clássico de Janete Clair, Saramandaia de Dias Gomes, e também em tramas inéditas como Os Dias Eram Assim e Liberdade, Liberdade. O maior fenômeno da faixa, no entanto, foi Verdades Secretas, que atingiu grande audiência e repercussão no canal.

Agora, a próxima trama que estava planejada para ser produzida para as 23h era O Selvagem da Ópera, trama imaginada pela autora Maria Adelaide Amaral. Só que, a exemplo do que fez em 2012 ao anunciar a faixa, a Globo surpreendeu ao cancelar essa trama para a faixa de novelas das 23h, que vinham sendo chamadas de superséries.

Verdades Secretas contou com o mesmo drama (Foto: Reprodução)
Verdades Secretas contou com o mesmo drama (Foto: Reprodução)

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, essa desistência pode ser definitiva não somente para O Selvagem da Ópera, mas para toda a faixa das 23h. Até a ideia de fazer novelas mais curtas parece que está descartada no canal. De acordo com a publicação, a Globo quer reservar essa faixa exclusivamente para a produção de séries.

Essa “reserva” de horário, inclusive, já está definida para o ano de 2020, já que o canal está apostando cada vez mais em séries originais para turbinar sua plataforma de streaming, o GloboPlay. Mas O Selvagem da Ópera não está totalmente descartada, já que indícios apontam para que a trama seja remanejada para a faixa das 18h.

Essa decisão da Globo também pode prejudicar quem quer ver o retorno de Verdades Secretas na televisão. Isso porque a Globo já anunciou que produzirá a segunda temporada da novela de Walcyr Carrasco para o GloboPlay. Mas com a decisão de não exibir mais novelas no horário, a trama pode ficar restrita ao serviço de streaming.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.