Globo

Sem piedade! Globo destrói sobrinho de Edir Macedo em praça pública e escancara esquema criminoso: ‘Sem pudores’

Marcelo Crivella está sendo investigado pelo Ministério Público; reportagem da Globo mostrou detalhes das acusações contra o prefeito do Rio edir macedo
Marcelo Crivella está sendo investigado pelo Ministério Público; reportagem da Globo mostrou detalhes das acusações contra o prefeito do Rio (Reprodução)

Em matéria no Fantástico, da Globo, emissora esmiuçou suposto esquema criminoso liderado por Marcelo Crivella; Igreja Universal, do bispo Edir Mecedo, foi citada pelo MP

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sobrinho do empresário e pastor evangélico dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Record TV, Edir Macedo, foi alvo de uma grande reportagem da revista eletrônica Fantástico, da Globo, que esmiuçou um suposto esquema criminoso que era operado e chefiado por Crivella ao longo de sua gestão na prefeitura fluminense e que envolve, inclusive, a instituição religiosa evangélica.

Em uma matéria com cerca de 18 minutos de duração, a Globo revelou detalhes de uma investigação realizada pelo Ministério Público que analisou mais de dez mil mensagens de celular entre Marcelo Crivella e um grupo de colaboradores que, segundo a acusação, mantinham um “QG da Propina” que desviou milhões e milhões de dinheiro público.

+Neto, da Band, vai à canal, desmorona com choro e assume pela primeira vez doença brutal e cruel: “Muito forte”

+Globo faz chamada com Silvio Santos no canal, após apresentador tomar futebol da emissora e dar fim à paz: “Guerra”

Segundo a Globo, as conversas analisadas pelo MP “sugerem que esse grupo tinha carta branca para extorquir dinheiro de empresários e não tinha pudor em colocar o próprio prefeito contra a parede, com ordens e até ameaças”.

Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino do Deus. O atual prefeito tenta a reeleição e é crítico contumaz da emissora carioca, a quem ele considera uma inimiga de sua gestão.

GLOBO ESMIÚÇA SUPOSTO ESQUEMA CRIMINOSO

Ainda segundo a reportagem do Fantástico, o esquema teria começado em 2016, antes mesmo do atual prefeito ter sido eleito, na época da campanha eleitoral, que ele acabou vencendo.

Por meio de seu perfil nas redes sociais no sábado, 12, Marcelo Crivella negou as acusações. Ainda, o prefeito disse que as buscas feitas pelo Ministério Público em sua casa e em seu gabinete na prefeitura, na semana passada, nada encontraram. Por fim, o político alegou que, embora seja acusado “de tudo”, não e réu em nenhum processo.

IGREJA UNIVERSAL, DE EDIR MACEDO, É ENVOLVIDA EM SUPOSTO ESQUEMA

Na reportagem do Fantástico, a revista eletrônica da Globo trouxe à tona uma revelação que já havia sido reportada também no Jornal Nacional, no sábado, e que teve grande repercussão na imprensa e nas redes sociais, que implica a Igreja Universal do Reino de Deus, no suposto esquema criminoso.

Conforme o JN, o MP-RJ afirma ter encontrado indícios de que a instituição religiosa criada por Edir Macedo teria sido usada para lavar dinheiro da corrupção na prefeitura durante a gestão do sobrinho do dono da Record TV, Marcelo Crivella. Os investigadores citam movimentações atípicas no valor de quase R$ 6 bilhões, em um ano, nas contas da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em nota, a Igreja Universal declarou que não foi legalmente citada nas denúncias e que ignora a existência do documento relativo às denúncias. Ainda, a instituição religiosa disse que o vazamento das informações por autoridades sem que a parte envolvida saiba da investigação é “imoral”. Por fim, a igreja afirmou que toda sua movimentação financeira é “completamente lícita”.

Sobre o sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella, a Igreja Universal limitou-se a dizer que “qualquer bispo ou pastor que decide ingressar na carreira política licencia-se de suas funções na igreja, passando a se ocupar exclusivamente da atividade pública”.

+Maju anuncia despedida oficial, após ser chamada de mentirosa e guerra escancarada na Globo: “Sentiremos saudade”

Na noite desse domingo, 13, por meio de sua revista eletrônica, Domingo Espetacular, a Record TV, emissora do bispo Edir Macedo, disse que a Globo “acusa” a Igreja Universal “sem provas”.

A Igreja Universal do Reino de Deus se tornou alvo de ataques da Globo (Foto: Reprodução/Record)
A Igreja Universal do Reino de Deus teria sido usada para lavagem de dinheiro, segundo o MP (Foto: Reprodução/Record)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco