Celebridades Emissoras Globo Jair Bolsonaro

Globo detona Bolsonaro e debocha do presidente e de seus filhos durante programa

O programa Zorra, da Globo, debochou das indicações de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
O programa Zorra, da Globo, debochou das indicações de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A Globo voltou a condenar publicamente uma decisão do presidente Jair Bolsonaro, dessa vez em forma de sátira no Zorra

Ao que tudo indica, a Globo resolveu mesmo comprar briga com o presidente Jair Bolsonaro e voltou a detonar uma declaração do político em um de seus programas. Dessa vez, o instrumento usado pelo canal para ironizar o chefe máximo do executivo nacional foi o programa Zorra, que ainda existe nas noites de sábado da emissora.

O programa explorou a intenção de Jair Bolsonaro de colocar seu filho, Eduardo Bolsonaro, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Tradicionalmente, o cargo de embaixador é dado a diplomatas com grande experiência, como evidentemente não é o caso do filho de Bolsonaro.

+Alexandre Borges revela que está namorando e anuncia parceria com homem português

+Silvio Santos quebra o protocolo, dá entrevista e revela algo de sua vida que ninguém sabia

+Narrador revela ida a casa de prostituição ao vivo, gera constrangimento e vídeo repercute

Tanto que ao tentar justificar a indicação, Bolsonaro alegou recentemente que o filho Eduardo é qualificado para o trabalho por falar bem em inglês e por ter “fritado hambúrguer” no país do Tio Sam. Logo a declaração virou meme nas redes sociais, e foi espertamente aproveitada pelo Zorra para a sua sátira.

Imitando Jair Bolsonaro, o ator Fernando Caruso ironizava as indicações a vários ministérios do governo e, para cada uma delas, sugeria a indicação de um de seus familiares. As justificativas usadas no programa da Globo, como não poderia deixar de ser, foram bastante semelhantes à do “fritar hambúrguer nos EUA” utilizada para justificar Eduardo Bolsonaro.

Eduardo e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Eduardo e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Questionado sobre a indicação para o Ministério da Agricultura, por exemplo, o Bolsonaro da Globo sugeriu seu filho e disse o porquê de ele merecer o cargo. “Meu filho também! Ele já plantou bananeira. Ele comia os legumes quando criança, está familiarizado com os vegetais todos, conhece as plantas”.

Quando a pergunta era referente ao Ministério da Ciência e Tecnologia, no entanto, o filho não foi indicado na Globo, e sim o neto. “Meu neto! Ele desbloqueia iPhone, ele entende todos computadores todos. Melhor deixar isso com ele. Para isso aí não confio no meu filho, não. Meu neto é bom!”, disse o Bolsofake.

+Bailarinas do Faustão tomam atitudes estranhas no ar após demissão em massa e público repercute

A Globo, é claro, se prepara para fazer uma ampla cobertura do processo de indicação de Eduardo Bolsonaro ao cargo de embaixador nos EUA. O presidente Bolsonaro vem mostrando que não desistirá da indicação, mas para ganhar o cargo, o deputado-federal deve ser aprovado pelo Senado Federal em sabatina semelhante à dos ministros do STF.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.