Globo

Globo detona sobrinho de Edir Macedo após ataques contra jornalistas e expõe esquema: “Guardiões do Crivella”

Globo critica Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)
Globo critica Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)

Globo ataca Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo e prefeito do Rio, após equipe de jornalismo ser hostilizada

A Globo, na noite desta segunda-feira (31), usou o RJ2 e o Jornal Nacional para veicular uma reportagem expondo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O político, para quem não sabe, é sobrinho de Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal.

Na reportagem transmitida, foi exposto um esquema montado a partir da Prefeitura do Rio de Janeiro em que funcionários, pagos com recursos públicos, atrapalham repórteres da emissora com gritos de “Globo lixo”, “fake news” e “É Bolsonaro”.

+Mayra Cardi, após separação polêmica de Arthur Aguiar, se isola em retiro espiritual e declara: “Vou desaparecer”

O grupo autointitulado como “Guardiões do Crivella”, tem como objetivo atrapalhar jornalistas e entrevistados de denunciarem problemas em unidades municipais de Saúde.

A equipe da Globo simulou uma reportagem em frente a um hospital para fazer o flagrante. Em seguida, foi revelado que os intimidadores usam três grupos em WhatsApp, obedecendo uma escala de horário, tendo que publicar selfies das ações contra a imprensa.

+Gusttavo Lima, após fechar acordo bomba e movimentar milhões, vê Andressa Suíta ostentar uma fortuna: “Não acredito”

EMISSORA EXPÕE ATITUDE DOS INTIMIDADORES

Em um dos grupos, um telefone dos integrantes está como o perfil do próprio prefeito, Marcelo Crivella. “O prefeito, ele acompanha no grupo os relatórios e tem vezes que ele escreve lá: “Parabéns! Isso aí!”, disse à emissora um dos participantes.

+Rafaella Santos, irmã de Neymar, é flagrada em festa de aniversário de Gabigol; assista ao vídeo

Em um dos prints divulgados, os funcionários recebem ordens para intimidar quem reclama nas matérias e aos jornalistas. A Globo divulgou ainda três momentos em que houve a ação dos apoiadores do político, que podem receber mensalmente cerca de R$ 4 mil de dinheiro público.

Nas redes sociais, após a reportagem, vários internautas reagiram e o nome de Crivella passou a ser um dos mais comentados, com vários memes. Veja abaixo um cartaz em tom de deboche ao grupo defensor do político:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.