Novelas

Globo deu tiro no pé com volta de Império? Veja a novela fenômeno pronta para substituir

Lilia Cabral Império
Lilia Cabral interpretou Maria Marta em Império (Foto: Divulgação/Globo)

A emissora carioca não está nada contente com os índices de audiência da obra de Aguinaldo Silva

Prejudicada por conta das restrições para frear a pandemia, a Globo decidiu ocupar o espaço de novelas inéditas do canal, com reprises de obras antigas que já foram ao ar. Algumas tramas mantiveram a grande audiência do canal, porém, outras, como Império, decepcionaram.

A obra escrita por Aguinaldo Silva e estrelada por Alexandre Nero e Lilia Cabral voltou a ser exibida em edições especiais no horário das 21h, principal faixa da Globo.

No início das reprises, a Vênus Platinada teve sucesso com Fina Estampa, mas viu os números despencarem com A Força do Querer e Império está indo para o mesmo caminho que a sua antecessora.

SUCESSO NA ESPREITA

Até o momento, o folhetim do Comendador não mostrou a que veio. A história está abaixo dos 30 pontos, marcando números no mesmo patamar de A Lei de Amor de 2016, que afundou o horário nobre da Globo.

Império na Globo
Império não tem alcançado bons resultados na Globo (Foto: Divulgação/Globo)

Vendo o barco afundar, a Globo já está considerando a reexibição um fracasso e para evitar um tombo ainda maior, a emissora pretende escalar Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, que foi um verdadeiro sucesso de audiência no ano 2013.

Amor à Vida
Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida (Foto: Reprodução/Globo)

A escolha deve ser oficializada caso a alta cúpula entenda que não é possível ainda retornar com as inéditas. Atualmente, a exigência maior é o retorno dessas tramas e Um Lugar ao Sol, próxima das 9h, adotou um ritmo frenético de gravações.

PROBLEMAS DURANTE A TARDE

Na faixa vespertina, o canal carioca escalou Tititi para ocupar o espaço de Laços de Família. A novela, ao menos até agora, só fez derrubar a audiência do horário.

Também atenta ao problema, a Globo já ordenou que a trama fosse adiantada. Para isso, pediu para que os capítulos ficassem mais ágeis, acelerando assim sua exibição.

A Favorita Globo
Claudia Raia e Patrícia Pillar em A Favorita (Foto: Divulgação)

Para conter o buraco, a emissora carioca estaria preparando uma nova reprise para o horário. A Favorita, de 2008, deve assumir a faixa. Apesar das cenas fortes de sexo e violência, o canal já sabe como adaptar este tipo de trama para o horário como aconteceu com Avenida Brasil e Celebridade, mais recentemente.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins