SENTIU

Globo escancara crise e vende até torres de transmissão após divulgar comunicado de encerramento: “Fora do ar”


Sede da TV Globo na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Para cortar gastos, a emissora carioca vendeu parte de sua estrutura operacional

Adotando um esquema radical para cortar custos, além de promover demissões, a Globo vendeu até mesmo parte de sua estrutura operacional, com 17 torres de transmissão espalhadas por várias cidades no Brasil.

A informação é do site Notícias da TV, que divulgou a venda das torres da Globo para a empresa IHS, sediada na Nigéria. Segundo o portal, o objetivo da negociação é arrecadar dinheiro para investir em mais produções, ao mesmo tempo que reduz os custos de aprovação.

O negócio foi aprovado pelo Cade (Conselho de Defesa Econômica) e o contrato começará a valer em janeiro.

Mesmo após a venda, a Globo seguirá usando os transmissores, no entanto, a nova dona das torres poderão ceder a estrutura para outros canais concorrentes.

Em resumo, a Globo continuará a usar as torres para emitir o seu sinal digital, mas com gastos bem menores. Atualmente, a emissora arca com um valor milionário apenas para a manutenção operacional.

Veja também

Além disso, o NTV também informou que a emissora se desfez de 16 imóveis onde ficam parte das antenas. Esse foram vendidos para uma outra empresa, rendendo mais alguns milhões para os cofres da Platinada.

MUDANÇA TAMBÉM AFETA O SINAL DA GLOBO NA EUROPA

Juliana Yonezawa apresentava o Globo Notícia, telejornal exclusivo para a Globo Internacional da Europa (foto: Reprodução/TV Globo)

Como parte da reformulação no setor operacional o grupo também vai tirar o canal Globo Internacional do ar, para privilegiar o GloboPlay a partir do dia 1 de janeiro.

Segundo com o site TV Pop, a Globo manterá a sua rede televisiva na Europa, apenas em Portugal, e apostará nas assinaturas do serviço de streaming no velho continente.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Grupo Globo, o encerramento dos canais trata-se de uma movimentação estratégica. “Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso aos programas do canal e a um mundo de conteúdos. São sete canais ao vivo e muitos programas para você ver a hora que quiser”, anunciou a empresa aos telespectadores europeus explicando que a Globo Internacional vai ficar fora do ar a partir de 2022.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]