Globo

Globo divulga primeira chamada de Deus Salve o Rei; assista

Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) em cena de Deus Salve o Rei (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) em cena de Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O marketing da Globo está investindo pesado na divulgação da nova novela das 19h da emissora, Deus Salve o Rei. Ambientada na época da Idade Média, a trama ganhou, inclusive, uma reportagem especial neste domingo (10) no Fantástico.

O propósito da matéria foi mostrar a música tema de abertura da trama cantada por uma norueguesa, mas a emissora aproveitou a deixa para exibir para o público a primeira chamada do folhetim, que contou com detalhes a história que serve como argumento para a trama.

+Eliana publica foto comemorando três meses da filha: “Fofura”

Para quem não lembra, Deus Salve o Rei já havia ganhado um teaser de divulgação. No vídeo, o protagonista interpretado por Rômulo Estrela evoluía da época atual para a época em que a novela é ambientada.

Confira o novo vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=GFvW-PhIvjY

EMISSORA ESTÁ INVESTINDO PESADO EM EFEITOS ESPECIAIS PARA A NOVELA

Se você pensa que as belas paisagens com castelos e ambientes medievais que serão exibidas na novela Deus Salve o Rei serão exclusivamente frutos de cidades cenográficas construídas pela Globo, está muito enganado. O canal promete investir pesado em chroma-key para dar o ambiente de realismo que a trama necessita.

O diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.

A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.

A novela, como já adiantado, misturará a cidade cenográfica (física) com efeitos construídos com chroma-key (virtual):

Uma ponte que vocês verão  fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.