Globo

Globo é abandonada por 14 jornalistas após pressão de trabalho exaustivo e desumano

Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Se a Globo não começar a valorizar os seus profissionais como deve, pode acabar ficando sem ninguém com competência. No jornalismo, pouco a pouco, a emissora vem perdendo pessoas de renome por causa da grande pressão por resultados cuja meta é colocada em um patamar cada vez mais alto.

Desolado, Leo Dias fala sobre o que cantor Naldo fez com ele e dispara: “É humilhante”

Aos poucos, a emissora vai transformando a profissão dos sonhos de muita gente em um trabalho exaustivo e rotineiro, e em apenas um ano, segundo um levantamento do portal UOL, nada menos que 14 jornalistas decidiram abandonar suas funções e tirar esse peso das costas.

Izabella Camargo trabalhava na Globo e foi demitida (Foto: Reprodução)

No segundo semestre do ano passado, a emissora demitiu nomes como o de Izabella Camargo, que foi surpreendida com a dispensa logo após uma licença médica. Ela estava doente justamente por conta do trabalho na emissora, considerado por muitos como desumano.

Jô Soares descobre doença, saúde fica comprometida e trabalhos são adiados

Além dela, outros três apresentadores foram deixados de lado. Teve ainda Carla Vilhena, que saiu da emissora em janeiro de 2018 e decidiu se dedicar a um blog pessoal. Teve também Tonico Ferreira, em abril do ano passado, que pediu demissão e deixou o diretor geral de jornalismo e esportes, Ali Kamel, na mão.

A jornalista Carla Vilhena em entrevista a Mariana Godoy (Foto: Divulgação/RedeTV)

“Doeu, mas não pude dizer não. Ninguém resiste ao Tonico”, lamentou. Abel Neto também anunciou a sua saída após mais de 20 anos de contrato para trabalhar na concorrência, bem como Denise Barbosa, que pediu demissão da GloboNews após oito anos.

BBB19: Paula toma decisão importante após discurso do Tiago Leifert em eliminação do Rodrigo

Simaria expõe Anitta em coletiva, Rebeca Abravanel se manifesta sobre término com Pato e Pabllo Vittar tem briga feia com cachorro

Andrei Kampf, repórter especial da Globo, também deu o seu adeus, assim como Millena Machado, que anunciou a decisão por meio do seu Instagram, após ser afastada do Auto Esporte, onde estava desde 2011. André Luiz Azevedo, de 68 anos, deixou a emissora após 36 anos.

O jornalista Alexandre Garcia (Foto: Reprodução/Globo)
O jornalista Alexandre Garcia (Foto: Reprodução/Globo)

Alexandre Garcia também anunciou a sua saída após mais de 30 anos de trabalho e se despediu do público, bem como Sergio Aguiar, do Em Pauta, da Globo News, que deixou a emissora após 22 anos. André Azeredo também pediu demissão e foi em pleno plantão de Carnaval e foi para a Record.

Anitta, Gretchen e Joelma: O antes e depois de famosos que se reconstruíram através das plásticas

Público acusa Neymar e Silvio Santos de jogarem fama e reputação na lama após apoiarem Bolsonaro

Tiveram ainda os apresentadores do Bem Estar, Fernando Rocha e Mariana Ferrão, sendo o primeiro por vontade da emissora e a segunda por vontade própria. Por fim, a última a não ter o contrato renovado foi Cris Dias, após 13 anos na emissora. O último que sair, que apague a luz.

Internauta acusa Lexa de imitar Anitta e funkeira rebate

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!