Globo é acusada por entidade de fazer apologia ao uso de drogas após matéria de Glória Maria


Glória Maria fuma maconha em matéria. (Foto: Reprodução)
Glória Maria fuma maconha em matéria. (Foto: Reprodução)
Glória Maria fuma maconha em matéria. (Foto: Reprodução)

A polêmica matéria exibida no “Globo Repórter” no último dia 1º de julho, em que Glória Maria aparece fumando maconha em viagem pela Jamaica, não teve repercussão apenas nas redes sociais.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a FEAE (Federação do Amor Exigente), entidade que representa 100 mil familiares de dependentes de drogas no Brasil, está acusando a Globo de fazer apologia ao uso de drogas após a exibição da matéria.

A entidade recebeu diversas reclamações de seus afiliados, e após enviar uma carta à emissora em que questiona o fato da jornalista aparecer fumando maconha no ar e em um horário voltado para à família, a FEAE pretende levar o caso a diante junto às autoridades competentes e estuda tomar alguma atitude severa em conjunto com outros órgãos.

“Lamentamos profundamente porque essa foi mais uma reportagem que incentivou os jovens a fumarem maconha. É este o trabalho social da maior rede de tevê do País? Brincar com temas tão preocupantes, aumentando a epidemia causada pelo uso de drogas, que atinge todas as classes sociais no Brasil?”, diz Miguel Tortorelli, vice-presidente da entidade.

Veja também

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.