Globo é atacada pela torcida do Palmeiras e situação complica após emissora ignorar o time


Palmeiras e Globo travam guerra infinita por direitos (Foto: Reprodução)
Palmeiras e Globo travam guerra infinita por direitos (Foto: Reprodução)
Palmeiras e Globo travam guerra infinita por direitos (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (08), a torcida do Palmeiras voltou a protestar contra a Rede Globo. Os palmeirenses voltaram a repetir mesmo canto para a emissora que haviam feito no sábado passado, contra o Internacional.

+ Repórter é demitido após xingar comentarista do SporTV: “Vai tomar no c…”

“O Globo, vai se f…, o meu Palmeiras não precisa de você” foi o coro repetido pelos quase 30 mil que foram ao Allianz Parque na vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo que garantiu a primeira colocação geral da Libertadores.

É válido dizer que o clube paulista, que fechou com a Turner na TV fechada, ainda não chegou um acordo com o canal carioca na TV aberta, tendo, portanto, muitos de seus jogos sem serem exibidos por nenhum canal. A direção alviverde não concorda com alguns termos estabelecidos pela emissora carioca e está fazendo jogo duro.

+ Fã se joga na frente de ônibus de Simone e Simaria, cantoras se surpreendem e relatam momento desesperador

Veja também

Os torcedores, que são os mais prejudicados nessa história, estão divididos. Enquanto alguns pedem para que o clube aceite logo o acordo com a Globo, outros – que parecem ser maioria – apoiam a atitude do presidente Mauricio Galliote de não renovar o acordo para o Brasileirão de 2019, que começou há uma semana.

GLOBO IGNORA PALMEIRAS

Torcida do Palmeiras xinga a Globo ao vivo (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)
Torcida do Palmeiras xinga a Globo ao vivo (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Sem acordo, a Globo pode ter um prejuízo de milhões no futebol por causa do Palmeiras. Isso porque, a emissora ainda não fechou com o clube paulista para transmitir seus jogos no Campeonato Brasileiro, que tem início neste sábado (27) – e torcedores do time estão revoltados.

A Globo vive um grande impasse com o Palmeiras, que assim como outros clubes, fechou contrato de exclusividade com a Turner (dona do extinto Esporte Interativo) para a transmissão do Brasileirão 2019. Os demais times, no entanto, também assinaram com o canal carioca neste ano, para exibição de seus jogos em TV aberta e pay-per-view.

+ Fernando Rocha vai ao SBT, tem encontro com Silvio Santos e decide abrir o jogo sobre o que ocorreu

Com forte poder financeiro, o Palmeiras se impôs. O time recusa o acordo nos termos da Globo e quer receber mais dinheiro, se igualando a Corinthians e Flamengo, que são detentores de receitas televisivas mais expressivas por terem as maiores torcidas do país. A emissora, porém, não quer ceder.

A situação fica ainda pior porque a emissora – assim como os canais da Turner – não poderá transmitir jogos do Palmeiras contra Corinthians e Flamengo, pois possuirá os direitos de apenas um dos times. Com isso, as grandes partidas ficariam sem transmissão na TV.

A falta de um acordo pode gerar um prejuízo de milhões para a Globo, que terá de aplicar descontos em seus pacotes de pay-per-view, que prometem “todos os jogos do Brasileirão”. E o rombo pode ser ainda maior com os cancelamentos.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.