Globo

Globo

Globo é ceifada por doença mortal, fecha as portas às pressas e expulsa jornalistas: “Urgente”

Globo
Redação da Globo teve que ser evacuada às pressas (Foto: Reprodução)

A principal emissora do país foi obrigada a suspender suas atividades por tempo indeterminado

Consolidada como uma das maiores emissoras do Brasil, a Globo conta com centenas de filiais em todo o território nacional, porém, uma das principais parceiras da emissora precisou fechar as portas após um surto de Covid-19.

Trata-se da TV Tem, afiliada da Globo da cidade de Itapeteninga que produz conteúdos para todo o interior paulista. As informações sobre a alta disseminação da doença na sede da filial foram confirmadas pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

O órgão relatou haver, pelo menos seis casos suspeitos da doença entre os nove profissionais que já foram diagnosticados com a Covid-19.

Veja também

Por isso, a emissora decidiu fechar as portas como uma medida urgente para frear a transmissão. Os casos foram confirmados enquanto os funcionários estavam trabalhando, o que pode ter gerado mais contaminações.

SURTO NA REDAÇÃO

TV Tem Globo
TV Tem, afiliada da Globo teve que fechar as portas em Itapetininga (Foto: Reprodução)

Em uma decisão em conjunto entre a sede da Globo em São Paulo e cúpula de executivos da filiada, o canal optou por fechar as portas. O sindicato de jornalistas informou que já foram registrados nove casos de Covid-19 entre as pessoas que trabalham na Globo de Itapetininga.

A decisão foi acordada como a melhor saída, já que a TV Tem é o menor escritório da Globo e que caso todos se contaminem, ficará impossível dar prosseguimento ao trabalho jornalístico.

A TV Tem também é responsável pela programação de outras três grandes cidade do interior Paulista, como Sorocaba, São José do Rio Preto e Bauru. Caso a filial pare de produzir conteúdo, irá prejudicar milhares de pessoas que acompanham sua programação.

O QUE DIZ A GLOBO

O secretário do interior do Sindicato dos Jornalistas, José Eduardo, disse em entrevista para o Portal Comunique-se que já havia solicitado o cumprimento de medidas sanitárias e de saúde desde o começo da pandemia de Covid-19. A mensagem não foi respondida pela Globo.

“Infelizmente, a maioria das empresas sequer respondeu e a TV Tem foi uma delas. O resultado está aí, mais uma redação fechada para descontaminação”, disse o representante.

Por meio de nota, a TV Tem afirmou que preza pela saúde e segurança dos colaboradores. Já a Globo negou não tomar medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários