Globo

Globo é colocada pra trás, emissora rival dá notícia bomba e “fura” a poderosa

Globo foi passada pra trás por novata CNN Brasil - Foto: Reprodução
Globo foi passada pra trás por novata CNN Brasil – Foto: Reprodução

A Globo foi passada pra trás por uma nova rival e viu a CNN Brasil anunciar a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos com antecedência

A Globo é sempre referência no Brasil quando o assunto é jornalismo, já que tem os telejornais mais assistidos no país e há 24 anos também lançou a primeira emissora com jornalismo 24 horas, a GloboNews. Mas nem por isso o canal carioca acaba se dando bem todas as vezes quando se trata de notícia.

Neste sábado (07), quando foi divulgado oficialmente que Joe Biden venceu Donald Trump e se tornou presidente eleito dos Estados Unidos, o canal foi passado pra trás por uma concorrente novata aqui no Brasil. Trata-se da CNN, canal de notícias que foi lançado no inicio do ano por aqui.

+A Fazenda 12: Lucas leva tombo após briga com Raissa e promete vingança: “Passar bosta na sua cara”

+Após ser expulso na Record, Geraldo Luís expõe triste drama e escorraça: “Sofre mais que o necessário”

+Andressa Suita fatura fortuna após fim com Gusttavo Lima e é assediada por marcas: “Volta por cima”

Contanto com todo o suporte da CNN americana, que é considerado um dos maiores canais de notícias dos Estados Unidos e o maior de todo o mundo, a brasileira conseguiu se sobressair em relação à Globo e conseguiu anunciar o vencedor das eleições americanas 2 minutos antes da GloboNews.

Críticas escancaradas

Vale lembrar que mesmo com esse suporte da CNN internacional já citado, a CNN Brasil vem sendo bastante criticada a respeito da cobertura das eleições americanas, quando muita gente imaginava que o canal daria um verdadeiro banho no canal Brasileiro, o que acabou não acontecendo.

CNN anuncia vitória de Biden antes da Globo - Foto: Reprodução
CNN anuncia vitória de Biden antes da Globo – Foto: Reprodução

Globo se deu melhor

Isso porque a CNN não contava com muitos especialistas na cobertura, o contrário da GloboNews, que além disso também tinha representantes em vários locais dos Estados Unidos. Também foi criticada a tradução do sinal da TV americana feita pelo canal novato do Brasil.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.