Globo

Globo

Globo é confrontada e toma decisão sobre desfecho da Sessão da Tarde após 50 anos

Sessão da tarde continua na Globo (Foto: Reprodução)
Sessão da tarde continua na Globo (Foto: Reprodução)

A Globo surpreende cada dia internautas ao se negar a colocar um ponto final na Sessão da Tarde, e eis o motivo para essa decisão após 50 anos

Quem acompanha a história da TV Globo sabe que a Sessão da Tarde é um dos programas mais clássicos do canal carioca, já fazendo parte da grade de programação da casa há quase 50 anos, tendo sido exibida pela primeira vez em 1974. Mas tem gente que acha, no entanto, que a faixa de filmes já deu o que tinha que dar.

Algumas pessoas entendem que filmes na TV aberta já são coisas não tão necessárias e que podem ser facilmente substituídas por outros gêneros de programas, seja séries produzidas pelo próprio canal ou até mesmo programas de auditório. Tem gente que confronta a Globo pedindo o fim da Sessão da Tarde por isso.

Globo surpreende sobre Sessão da Tarde

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, esse questionamento sobre a permanência da Sessão da Tarde na programação acontece principalmente nas redes sociais, onde muitos fãs da Globo questionam se o canal vai ou não substituir a sessão por algum tipo de programa, mas sempre recebem vácuo do canal carioca.

Globo vende torres de transmissão (Imagem: Reprodução)
Globo surpreendeu com decisão (Imagem: Reprodução)

De acordo com o colunista do R7, a explicação para a negação da Globo de retirar a Sessão da Tarde da grade é simples: o programa continua indo bem e registrando bons índices de audiência, o que faz o canal entender que não deve mexer em time que tá ganhando e decidir manter o programa em sua grade diária.

Mudança brusca

A última vez que houve uma tentativa de promover uma mudança brusca na grade de programação diária da Globo, vale recordar, não deu muito certo, com o fim do Vídeo Show. Certo que a atração extinta já perdia feio para a Record, mas a estreia do Se Joga afundou ainda mais a emissora, que tirou o programa do ar.

Veja também

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários