Emissoras Globo Notícias da Televisão

Globo é envolvida em grave escândalo e vídeo de repórter mandando mulher calar a boca é exposto

A repórter Cecília Flesch pediu para uma entrevistada calar a boca ao vivo (foto: reprodução/TV Globo)
A repórter Cecília Flesch pediu para uma entrevistada calar a boca ao vivo (foto: reprodução/TV Globo)

Repórter da Globo foi exposta fazendo pedido indelicado para entrevistada; vídeo viralizou nas redes sociais

A bruxa está solta na Globo. Como se não bastassem as polêmicas envolvendo Marcelo Cosme, agora a emissora da família Marinho teve um polêmico vídeo de seu canal de notícias, a GloboNews, viralizado nas redes sociais. Uma falha técnica acabou expondo como uma repórter tratava sua entrevistada fora do ar.

A repórter é a jornalista Cecília Flesch, que também atua como apresentadora aos finais de semana e em ausências dos titulares dos noticiários da GloboNews. Ela reportava ao Edição das 16h, comandado por Christiane Pelajo, sobre a primeira morte por sarampo no Rio de Janeiro após 20 anos.

Sua entrada ao vivo no noticiário, entrevistando a médica Tânia Vergara, presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu logo após a exibição de uma reportagem gravada sobre o assunto. Um erro técnico, porém, fez com que a jornalista entrasse no ar antes da hora, enquanto conversava com a doutora fora do ar.

Sussurrando, a repórter da Globo pediu para que Tânia calasse a boca. “Agora tem que ficar quietinha, porque tem delay”, sentenciou Cecília, sem ter a mínima ideia de que seu apelo foi exposto para milhares de telespectadores ao vivo.

Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, teve intimidade exposta em app de pegação (Foto montagem: TV Foco)
Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, teve intimidade exposta em app de pegação (Foto montagem: TV Foco)

Crise no canal de notícias

A jornalista, entretanto, foi comunicada pelo ponto eletrônico que a sua indelicadeza acabou sendo transmitida em rede nacional. Visivelmente desconcertada, ela teve dificuldades para começar oficialmente sua entrada no Edição das 16h, gaguejando e trocando palavras.

Essa, por sinal, é a segunda situação em que os bastidores do Jornalismo da Globo são expostos por falhas técnicas, e sempre com Cecília Flesch. O TV Foco noticiou há algum tempo que um vídeo dela se preparando para entrar no ar na GloboNews viralizou nas redes sociais. Será que as “falhas” envolvendo a repórter são propositais? A conferir.

Assista ao vídeo do ocorrido:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.