Celebridades Maju Coutinho

Globo é exposta após racismo contra Maju e novo caso bombástico vem à tona

Manoel Soares, repórter da Globo, sofreu após Maju Coutinho - Foto: Reprodução
Manoel Soares, repórter da Globo, sofreu após Maju Coutinho – Foto: Reprodução

Após polêmica envolvendo racismo e a jornalista Maju Coutinho, a Globo voltou a ser exposta após caso assombroso de racismo no canal

Maju Coutinho, que se destacou bastante em todo o Brasil ao apresentar uma nova dinâmica ao apresentar os detalhes do tempo no Jornal Nacional, sofreu duros ataques racistas há alguns anos por parte de pessoas que se incomodam até com a cor da pele alheia. O caso, é claro, deixou ela e a emissora expostas e acabou promovendo debate sobre o tema.

Acontece que nem como tantas notas de repúdio e conscientização sobre o racismo essas pessoas deixam a ignorância de lado. Agora, novamente um repórter da emissora virou alvo de comportamento preconceituoso, Manoel Soares, que foi alvo de comentários racistas nas redes sociais após participação no programa É de Casa na última semana.

+Roberto Carlos tem relação com famosa da Globo exposta e atriz cai no choro após noticia vazar

+Manu Gavassi quebra o silêncio sobre apoio a Bolsonaro após bronca de Felipe Neto e tem passado exposto

Atração em vários programas jornalísticos da Globo, Manoel Soares chegou a ser comparado a um assaltante por um internauta quando apareceu de máscara, tudo por causa da cor de sua pele. O repórter participou novamente do programa nesse sábado e fez questão de desabafar sobre o acontecido, repudiando as atitudes preconceituosas.

Maju Coutinho coloca trabalho de centenas de pessoas em risco na Globo (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho já sofreu ataques racistas (Foto: Reprodução)

“Eu vi essa situação. Já passei por ‘n’ vezes por esse tipo de situação, é desconfortável. Eu confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa? Eu não entendi. Assaltante por quê? Quais são as características que me apresentam como assaltante só pelo fato de estar usando uma máscara?”, disse ele.

Polêmica em casa

O repórter Manoel Soares também afirmou ter sido difícil explicar para seus filhos o que aconteceu. Ele contou que teve que falar com os pequenos por causa da grande repercussão do caso. Ele também defendeu atitudes tomadas pela Globo. “Não somos otários. Precisamos saber quais medidas podem ser tomadas”, afirmou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.