Globo Notícias da Televisão

Globo e Flamengo não chegam a acordo e jogos do time carioca não serão exibidos na TV

Globo e Flamengo não conseguiram chegar a um acordo para a exibição do Campeonato Carioca (Imagem: Montagem/TV Foco)
Globo e Flamengo não conseguiram chegar a um acordo para a exibição do Campeonato Carioca (Imagem: Montagem/TV Foco)

Globo não poderá exibir jogos do Flamengo no Campeonato Carioca

A TV Globo terá uma grande baixa em sua transmissão do Campeonato Carioca este ano, acontece que a emissora da família Marinho não chegou a nenhum acordo com o clube, e não poderá exibir as partidas do mesmo na TV. Sendo assim, os torcedores rubro-negro não irão assistir os jogos do time nem na TV aberta, pela Globo, e nem pela fechada, pelo SporTV, muito menos pelo pay-per-view, pelo Premiere.

O fato é que este ano, quem quiser acompanhar os jogos do atual campeão da Libertadores, pelo campeonato estadual, terá que ir até o estádio, ou se conformar em acompanhar pelo rádio, ou em tempo real pelos sites e aplicativos.

De acordo com informações do jornal O Dia, o fato da Globo e o time carioca não ter chegado a um acordo é que o mesmo se recusa a receber os mesmos 15 milhões de reais dados a times como Vasco, Fluminense e Botafogo, seus principais rivais. O time rubro-negro quer receber uma bolada de nada mais, nada menos que 100 milhões de reais.

Através de uma nota divulgada na noite desta última quinta-feira (16), a direção do Flamengo se justificou: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016”.

“[Com a Globo] Não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view”, diz a nota do time.

A Globo também se manifestou através de uma nota e disse o seguinte: “Infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma”.

O Campeonato Carioca irá ter início neste próximo sábado (18), a partir das 16h. De início o Flamengo irá estrear na competição com um time alternativo, pois, o time titular e a comissão técnica encontra-se de férias após a intensa temporada de 2019. Porém, a diretoria do clube já informou que após uma pré-temporada, o time com os titulares assumirá a competição pelo título carioca.

Já a TV Globo disse que continua aberta ao diálogo com o time e irá continuar com as suas negociações com o mesmo, pois, o campeonato acontecerá até o início de maio.

Flamengo Globo
Jogadores do Flamengo (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.