Globo

Globo é invadida por criminosos e emissora entra em total estado de alerta com seguranças: “Entrada limitada”

TV Globo
TV Globo (Foto: Reprodução)

Após o GloboPlay e GloboFilmes serem invadidos por hackers, emissora fica em alerta contra criminosos

Parece que a coisa não está muito bem depois das plataformas de streamings GloboPlay e GloboFilmes serem invadidos por hackers na semana passada, a emissora agora fica mais antenada e precavida contra novos golpes.

Segundo informações do portal NaTelinha, toda a equipe de TI da emissora carioca agora ganha novos reforços, para que justamente o não esperado aconteça. Através de uma nota ao veículo, a Globo confirma a necessidade de acionar um sinal de alerta contra possíveis novos ataques. “Redobramos a atenção com medidas adicionais de proteção, que podem incluir a limitação de acesso a alguns sistemas”, disseram em nota.

+Sonia Abrão se revolta com situação, dá basta e resolve expor toda indignação com bomba: “Coração partido” 

+Ao vivo, Silas Malafaia perde o controle, massacra filhos gays de pastores famosos e decreta: “Cai fora”

GloboPlay
GloboPlay (Foto: Reprodução)

 

INVASÃO NA EMISSORA

Vale lembrar que no último sábado (16), a emissora carioca Globo foi invadida por um grupo de hackers que em instantes, enviaram notificações aos usuários das plataformas. No texto, eles pediam para que as pessoas acessassem o link organizado por eles. “HACKED BY OURMINE – Hackeado por OurMine”, disseram.

COMUNICADO DA TV GLOBO

Já em meio à diversas dúvidas dos assinantes, que ao perceberem o inesperado grupo de hackers, se assustaram com os seus dados cadastrados na plataforma, a Globo enviou um comunicado e os tranquilizou dizendo que todas as informações pessoais de seus clientes estão seguras e guardadas em segurança, e também afirmaram que o grupo de hackers não obtiverem acesso à eles.

“No episódio, esclarecemos que nenhum sistema da Globo ou do Globoplay foi invadido, já que a falha de segurança se limitou ao sistema da empresa parceira responsável pelo envio de push notifications. Não houve o comprometimento de informações de usuários”, informou a emissora Rede Globo.

Relembre as notificações que os clientes da Globo receberam no momento da invasão dos hackers:

Notificações enviadas pelo grupo de Hackers na plataforma GloboPlay (Foto: Reprodução)
Notificações enviadas pelo grupo de Hackers na plataforma GloboPlay (Foto: Reprodução)

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rafael Pereira