Especiais Globo Mais destaques Streaming

Globo e Netflix trocam chumbos de ouro em disputa feroz por audiência e movimentam mercado bilionário

Gigantes no Brasil, Netflix e Globo se enfrentam
Gigantes no Brasil, Netflix e Globo se enfrentam em guerra intensa pelo telespectador (Foto: Montagem/TV Foco)

Dificilmente vamos falar de um ator ou atriz, por exemplo, Selton Mello, Rodrigo Santoro ou Alice Braga, que nasceu no Brasil e conquistou o mundo sem mencionar a Globo. Nem que essa relação seja a mínima possível, a emissora carioca sempre aparece no que se diz produção com alta qualidade em nosso país. Durante anos, a Globo ocupou o primeiro lugar fazendo a sua concorrência comer poeira, porém, hoje em dia, as regras do jogo parecem ter mudado e a Netflix está fazendo a emissora carioca suar a camisa.

+ Susana Vieira, que luta contra câncer, tem foto divulgada, aparência causa profundo espanto e público não acredita: “Como tá magra”

+ Filha de Silvio Santos anuncia que está grávida e pega todos de surpresa

+ Pai de apresentadora global estaria morando na rua e passando fome

Nos últimos tempos, apesar de terem profissionais de diversas áreas transitando entre a Globo e a Netflix, as empresas andam se alfinetando já que estão competindo para você. Ou melhor, ter você como telespectador ou assinante. Recentemente, as duas empresas trocaram chumbos de ouro e estão preparando algo surpreendente para o seu público. Vamos começar pela Globo, conforme já alertamos no começo deste texto, é bem difícil não relacionar um ator que não tenha trabalhado ou sido sondado por alguma novela ou filme feito pela emissora carioca da família Marinho antes de alcançar o estrelato mundial. É natural, já que no Brasil, o público consome mais novelas, até que se diga ao contrário.

O ator Selton Mello, que veio se dedicando nos últimos anos ao cinema e séries, no entanto, para a alegria inesperada de muitas pessoas, a Globo conseguiu convencer a voltar para as novelas de acordo com a colunista Patrícia Kogut. Sua última participação em uma foi em A Força de um Desejo, exibida lá em 1999. No próximo ano e no segundo semestre, veremos Selton Mello como Dom Pedro II na novela Nos Tempos do Imperador, que é considerada a continuação na trama Novo Mundo da Globo.

Ainda que já tenha criticado a qualidade das novelas no ano de 2017, Selton Mello teceu elogios a A Força do Querer e fez trabalhos para a emissora como a série Ligações Perigosas e Sessão Terapia para o GNT. Selton Mello é um nome forte que a Netflix tem, já que ele é o protagonista da serie O Mecanismo, que conta a história de Marco sob o ponto de vista da Lava Jato brasileira. “É um personagem inspirador, cheio de possibilidades. Um mergulho na História do Brasil, estou muito animado com o retorno”, disse o ator Selton Mello em entrevista a colunista do jornal O Globo.

Selton Mello em O Mecanismo (Foto: Divulgação/ Netflix)
Selton Mello em O Mecanismo (Foto: Divulgação/ Netflix)

Por outro lado, a Netflix que não é boba nem nada, ciente de que o Brasil é um dos países que mais lhe dá audiência e retorno financeiro, já está mexendo os seus pauzinhos também. Ela que anunciou há alguns anos 3% como sua primeira produção nacional, agora anunciou aproximadamente 30 projetos para cativar ainda mais o público brasileiro que é seu fã descarado.

Entre essas produções, a Netflix fará Próteses que buscará explorar de modo fictício o universo dos atletas paraolímpicos e as indústrias que se estapeiam para patrociná-los. A história promete falar de amor e superação e a atriz Maria Casadevall, que curiosamente também está transitando entre a Globo e a Netflix, estaria cotada para este projeto. Quem a Netflix quer para atuar em Próteses é o ator Rodrigo Santoro. Ele que começou atuando em novelas globais e estourou lá fora onde atualmente tem uma carreira internacional com incríveis filmes e séries.

Graças a sua carreira em Hollywood, Rodrigo Santoro é um passe caro que a Netflix está estudando ter, segundo informações de Flávio Ricco da UOL. Isso porque quando ele foi convidado pela Globo para voltar a participar de uma novela após vários anos, Rodrigo Santoro custou 1 milhão e meio para participar da primeira fase de Velho Chico. Vale a pena? Vale! E este não seria o primeiro projeto com a mais popular no serviço de streaming, Rodrigo Santoro poderá fazer parte de um filme de ficção científica da Netflix ao lado do astro Jamie Foxx. O bicho está pegando nessa briga da Netflix com a Globo, hein? E quem vai ganhar será nós amantes de novelas e séries. Adoro!

Afrânio (Rodrigo Santoro) em cena de "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo)
Afrânio (Rodrigo Santoro) em cena de “Velho Chico” (Foto: Reprodução/Globo)
Gosta dos especiais de Thais Teles? A acompanhe no Instagram para saber mais: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.