Globo é obrigada a fazer reformulação, corta suas principais estrelas e sacrifica até novela por milhões

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/11/2022 17:41

2 min

César Tralli, Ana Maria Braga e Patrícia Poeta terão novos horários na Globo por conta da Copa- Foto: Montagem/TV Foco
César Tralli, Ana Maria Braga e Patrícia Poeta terão novos horár...
Continua depois da publicidade

A emissora carioca voltou a mexer nas suas atrações para ‘encaixar’ os jogos da Copa do Mundo

Tendo que adequar a sua programação desde outubro, por conta do horário eleitoral, a Globo voltou a mexer na grade nesta terça-feira, 29, e novamente os matinais de Patrícia Poeta, Ana Maria Braga, os jornais da hora do almoço e até uma das novelas do canal será afetada pela mudança.

Continua depois da publicidade

Dessa vez a Platinada vai reformular as atrações das manhãs e das tardes por conta da última rodada da fase grupos da Copa do Mundo do Catar, que irá até a próxima sexta-feira, 02.

O Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você até voltaram para as super manhãs, no entanto, seguirão indo ao ar com versões menores, com cerca de 45 minutos cada um.

Continua depois da publicidade

O telejornal local também será encurtado e antecipado para a faixa das 11h e entregará o horário às 11h45 para a transmissão do jogo da Copa do Mundo.

Logo após a primeira partida do dia, o Jornal Hoje, de César Tralli, também terá uma versão mais enxuta até às 15h. horário que será exibido a reprise de Chocolate com Pimenta. A segunda partida do mundial vai ocupar a faixa das 15h45 até às 18h.

Continua depois da publicidade

Por conta do jogo da Copa do Mundo, a Globo vai cortar parte do tempo dos capítulos de Rei do Gado, que terá apenas 30 minutos dentro do Vale a Pena Ver de Novo.

Leia também

As mudanças vão durar até o próximo sábado, quando a mundial de futebol iniciará a sua fase de mata-mata.

Continua depois da publicidade

GLOBO BAGUNÇA A PROGRAMAÇÃO MAS TEM FATURAMENTO MILIONÁRIO

Copa do Mundo garantiu record de faturamento a Globo

Copa do Mundo garantiu recorde de faturamento à Globo- Foto: Reprodução/Youtube

Apesar da “dor de cabeça” ajustes na programação valem muito a pena para a Platinada, já que por conta da Copa do Mundo, a emissora fechou um dos maiores contratos de sua história e está faturando milhões com as cotas publicitária do torneio.

Continua depois da publicidade

A emissora carioca fechou com 6 patrocinadores que desembolsaram milhões para estamparem suas marcas nos jogos do principal campeonato da modalidade. Estima-se que as empresas Ambev, Claro, Magalu, BRF, PixBet e Itaú tenham desembolsado mais de R$ 180 milhões por cada cota comercial, segundo o ‘Meio & Mensagem’.

Com os seis parceiros pagando mais do que R$ 180 milhões, ao todo a Globo faturaria cerca de 1,08 bilhão.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https:/www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br