Globo

Globoighome

Globo paralisa programação às pressas, anuncia câncer de jornalista e quebra protocolo: “Precisa de sangue”

Ator da Globo assume que gosta de homem (Foto: Reprodução)
Ator da Globo assume que gosta de homem (Foto: Reprodução)

O jornalista de afiliada da Globo no Ceará quebrou protocolo e fez apelo para doação de sangue

Marina Alves, afiliada da Globo na TV Verdes Mares, recebeu o terrível diagnóstico de um câncer e fez com que a emissora se unisse em prol de sua vida.

O âncora do telejornal local CE1, quebrou protocolo no último sábado (11) ao pedir aos telespectadores que doem sangue, plaquetas e medula óssea para que a contratada da Globo vença o linfoma.

Dessa forma, Luiz Esteves interrompeu a programação normal para fazer o apelo ao vivo.

“Hoje vai ser um pouco diferente, vamos abrir espaço para pedir ajuda a um dos nossos. A nossa colega, repórter Marina Alves, recentemente descobriu um problema de saúde, um linfoma. Ela vem sendo acompanhada pelos médicos e, para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea”, disse o comandante do CE1.

Como resultado, em seguida, o jornalista da Globo deu as instruções de onde ir em Fortaleza para conseguir ajudar a colega de trabalho. Marina Alves é filha única então a família não viu outra alternativa a não ser liberar a campanha em rede nacional para encontrar alguém compatível com a comunicadora.

Veja também

“Contamos muito com a sua ajuda e a gente sabe que, assim como a gente aqui, você também está na torcida pela rápida recuperação dela. Estamos todos aqui por Marina”, finalizou Luiz Esteves.

Globo paralisa programação às pressas, anuncia câncer de jornalista e quebra protocolo: "Precisa de sangue"
Marina Alves, repórter do CE1, foi diagnosticada com câncer (Reprodução: Globo)

AJUDA

Marina Alves está fazendo seu tratamento em Fortaleza e quem mora no local, pode ajudar a moça. Ela tem 32 anos e já iniciou o tratamento com quimioterapia, mas, também precisará de um transplante de medula óssea.

De acordo com o G1, a doação pode ser feita no Fujisan, de segunda à sexta, das 07h30 às 16h30. Aos sábados, o horário se limita entre 07h30 e 13h. O banco de sangue fica localizado Avenida Barão de Studart, 2.626, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Globo paralisa programação às pressas, anuncia câncer de jornalista e quebra protocolo: "Precisa de sangue"
Luiz Esteves, do CE1, fez apelo por Marina (Reprodução: Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários