Globo

Globo é pega de surpresa pela justiça, muda grade às pressas e derruba atração dominical

A Globo terá que mudar programação após decisão judicial - Foto: Reprodução
A Globo terá que mudar programação após decisão judicial – Foto: Reprodução

Emissora com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Globo terá que mudar de programação aos domingos caso decisão judicial seja mantida

A Globo mais uma vez terá que mudar a sua programação por causa de complicações no futebol causadas pela pandemia de Coronavírus. Um dos times que mais brigaram para voltar com o futebol em pleno surto de Covid-19, o Flamengo teve boa parte de seu time principal infectado e “arregou”.

Isso porque o time pediu o adiamento da partida contra o Palmeiras que acontecerá no próximo domingo. Como outros times já passaram pelo mesmo problema e tiveram que se virar com o time reserva, o clube paulista fez uso desse precedente e negou o pedido do carioca, mas acabou sendo barrado.

+Após demissão, Glória Menezes e Tarcísio Meira quebram o silêncio: “A Globo está tomando novos rumos”

+Dança dos Famosos gera discussão nos bastidores da Globo e fiasco é dado como certo na atual edição

+Whindersson Nunes confirmou traição? Artista se expõe após Vitão se contradizer: “Mentira duas vezes”

É que decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), que saiu na tarde deste sábado (26) acatou um pedido feito pelo sindicato de times cariocas solicitando o adiamento da partida. Por causa disso, essa decisão acabou afetando diretamente a Globo, que transmitiria o jogo.

Mudança de grade

Como trata-se da única partida com horário marcado para a faixa das 16 – 18h, caso nenhum jogo venha mudar de horário de última hora (o que é visto como muito improvável), restará à Globo colocar outra opção para seus telespectadores, comunicando devidamente o motivo para o adiamento.

Globo ainda pode se dar bem

Após briga com o Flamengo, a Globo voltou atrás em decisão - Foto: Montagem
Após briga com o Flamengo, a Globo voltou atrás em decisão – Foto: Montagem

Porém, pode ser que o jogo seja mantido caso recurso da CBF seja aceito. A entidade máxima do futebol brasileiro já anunciou que recorrerá da decisão do TRT do Rio, já que os funcionários do Flamengo não entrarão em campo. “O Sindeclubes não detém legitimidade para pleitear a suspensão da partida”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.