Globo

Globo

Globo é processada pelo Ministério Público do Trabalho por omitir denúncias de assédio sexual nos bastidores

Famoso diretor está de saída do canal (Foto: Reprodução)
Famoso diretor está de saída do canal (Foto: Reprodução)

+Larissa Manoela tem flagra em vestido de noiva absurdo e famosa vaza a verdade: “É o real casamento dela”

+Melody, com apenas 15 anos, esfrega carro de 1,5 milhão e mostra fotos de luxo de mansão chocante 

A Globo está na mira da Justiça após denúncias de assédio sexual

Globo foi ajuizada em uma ação civil pública pelo Ministério Público do Trabalho devido as denúncias de assédio sexual por parte do diretor do setor humorístico do canal, Marcius Melhem. Isso porque, supostamente, a emissora omitiu os fatos revelados pelas vítimas.

Dessa forma, de acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, treze artistas da Globo, entre atrizes e roteiristas no departamento de humor, fizeram uma denúncia coletiva que originou uma investigação No Ministério Público do Trabalho (MPT). Após a coleta dos depoimentos, o inquérito se deu por encerrado e agora, o que ocorre é uma ação apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Devido a gravidade das alegações, o caso está sob segredo de Justiça. A Globo alegou que não tem conhecimento da ação e afirmou que não dá declarações sobre processos que estejam neste status. O MPT também não se manifestou sobre o assunto. Já Marcius Melhem, sempre negou as acusações das atrizes da emissora.

Veja também

Marcius Melhem é acusado de assédio sexual na Globo (Foto: Reprodução)
Marcius Melhem é acusado de assédio sexual na Globo (Foto: Reprodução)

Como tudo começou

Vale lembrar que o caso veio à tona em 2019, com uma denúncia feita por Dani Calabresa contra o ex-diretor da Globo. Entretanto, tudo foi mantido a sete chaves e o público tomou conhecimento sem muito alarde, como “apenas” um assédio moral.

Entretanto, já em 2020, a advogada Mayra Cotta, representando 12 pessoas, declarou para a Folha de São Paulo que Marcius Melhem agiu de forma violenta contra as moças, relatando ainda que exitiam uma série de denúncias de assédio sexual contra ele.

Ao instaurar o inquérito, o MPT citou o fato das atrizes se mostrarem “desanimadas com a postura da empresa [Globo], que ainda se mostra de certa forma conivente ao demorar em tomar providências contra esse tipo de assédio moral e sexual”.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Léo Lins após demissão e confirma ao SBT: "Já era tarde"

Quem escreve

Beatriz Castro

Tenho 32 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários