Emissoras Globo

Globo é processada por telespectador que foi filmado assediando mulher: ‘B**eta rosa’

Globo está sendo processada por brasileiro do vídeo "B**uceta rosa" rússia (Reprodução)
Globo está sendo processada por brasileiro do vídeo “B**uceta rosa” (Reprodução)

Um dos brasileiros filmado em vídeo aos gritos de “Bu**ta rosa” na Rússia, está processando a TV Globo pedindo remoção do conteúdo

A TV Globo está sofrendo uma ação na Justiça movida por um dos brasileiros que aparecem em uma gravação na Rússia assediando uma mulher e gritando palavras de baixão calão referente às partes íntimas da vítima, classificada pelos assediadores como “bu**ta rosa”.

De acordo com informações do jornalista Pedro Lopes, do “De Primeira”, do portal UOL Esportes, um dos homens que aparecem na filmagem, mas que não teve a identidade revelada, foi à Justiça pedindo que a TV Globo retire do ar conteúdos que mostrem o episódio acontecido em junho do ano passado durante a Copa do Mundo.

+Antonio Calloni, que estará em Éramos Seis, surge em foto rara ao lado do filho gato e ganha elogios

Na ação, o homem, que atende pelas iniciais L. S. J., o homem que assedia a mulher tem a divulgação do conteúdo pela TV Globo acarretou em uma série de ofensas dirigidas a ele, que diz que passou a sofrer um “verdadeiro linchamento moral”. O vídeo é datado do dia 16 de junho de 2018, e circulou o mundo gerando revolta e indignação. Alguns dos envolvidos na filmagem perderam o emprego – é o caso, por exemplo, de um ex-funcionário da companhia aérea Latam.

Ainda segundo o De Primeira, o primeiro pedido de remoção de conteúdo, em caráter liminar, foi recusado pela Justiça e a TV Globo não recebeu qualquer intimação das autoridades para remover os conteúdos referentes ao caso.
Por fim, a Globo Comunicação e Participações S.A. ainda não foi citada no processo. Do mesmo modo, a empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Relembre o caso

Um grupo de brasileiros de passagem pela Rússia para assistir a jogos da seleção durante a Copa do Mundo em 2018 virou notícia em todo o mundo após surgirem em um vídeo assediando uma mulher, entoando canções do tipo “bu**ta rosa, essa é bem rosinha”, em referência à vagina da vítima. Vários veículos de imprensa noticiaram o caso, que acabou sendo repercutido, inclusive, no Jornal Nacional, telejornal de maior audiência do país, veiculado na TV Globo.

O vídeo foi postado em um perfil no Facebook por uma pessoa que se sentiu ofendida e enojada pelo conteúdo, que acabou viralizando, com mais de 18 mil likes e 50 mil compartilhamentos.

+ Cauê Fabiano abre baú da Globo e propõe desafio para Ana Maria Braga e Louro José: “Duvido vocês acertarem”

“Peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me deixaram envergonhado), mas sinto que devo aproveitar a deixa e falar um pouco do que eu sinto sobre machismo no Brasil”.

Primeiro, peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me…

Posted by Cristiano Santos on Saturday, June 16, 2018

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;