TV Foco

Urgente! Globo é surpreendida com ordem judicial, é obrigada a cancelar programa às pressas e fica fora do ar

Galvão Bueno, principal nome do esporte da Globo; emissora planeja apostar em futebol feminino após perder contratos (Foto: Reprodução/Globo)
Globo fica sem futebol aos domingos (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo tem enfrentado um grande perrengue com o futebol e sofreu mais uma rasteira

A situação da Globo está ficando cada vez mais delicada. Recentemente, a emissora perdeu o direito sobre o campeonato carioca e ainda ficou sem os direitos das partidas da Conmebol, que após rasteira, foram parar nas mãos do SBT. Agora, o canal ainda teve que lidar com fenômenos naturais que lhe proporcionaram um verdadeiro buraco na programação.

Isso porque, na tarde deste domingo, 27 de setembro, a Globo iria exibir o futebol a partir das 16h, algo que é feito tradicionalmente há anos. O jogo que estava programado para ser transmitido para todo o país seria uma partida histórica entre o Palmeiras e o Flamengo, times com torcidas gigantescas e que oferecem sempre boa audiência.

+Pai de Zezé di Camargo, Seu Francisco tem drama revelado e imagens chocantes são reveladas: “Perdeu os movimentos”

No entanto, de última hora, a partida que aconteceria no Allianz Parque, em São Paulo e contaria com a narração de Luís Roberto, foi cancelada. O jogo foi adiado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Segundo a Justiça, o status a partida até o momento é “suspenso”. No entanto, na grade de programação da Rede Globo, ainda aparece, o que confundiu os telespectadores.

Apesar do atraso na atualização da programação deste domingo, no GE, site de esportes da emissora, o jogo já consta como suspenso entre as partidas do Brasileirão.

+Vício em sexo, grave acidente de avião e fim de amizade com Leonardo: A reviravolta na vida de Eduardo Costa

Globo tem dor de cabeça com direitos de exibição de jogos do Brasileirão. (Foto: Reprodução)
Globo tem dor de cabeça com direitos de exibição de jogos do Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Doença causa baixa na emissora

Após sofrer com problemas financeiros e perder jogos devido a crise, a Globo enfrentou um novo inimigo, agora natural: a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

A partida entre o Palmeiras e o Flamengo foi suspensa pela Justiça após um surto da doença entre atletas, comissão técnica e dirigente. Ao todo, já são mais de 30 pessoas infectadas. No entanto, sem o jogo, a Globo fica sem ter o que exibir na faixa das 16h, já que os outros jogos são marcados para outros horários.

A emissora corre contra o tempo para escalar um filme às pressas e fazer uma dobradinha com a Temperatura Máxima, que exibe neste domingo Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba.

Outra alternativa e chamar Faustão mais cedo do que o previsto e iniciar o Domingão do Faustão antes do previsto e às pressas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.