Globo

Globo e Record declaram nova guerra e pau quebra ao vivo com troca de acusações

A Globo e a Record surpreenderam ao "reativarem" guerra - Foto: Montagem
A Globo e a Record surpreenderam ao “reativarem” guerra – Foto: Montagem

Após uma trégua que durou muitos anos, Globo e Record finalmente voltaram a brigar publicamente no Fantástico e Domingo Espetacular

No final da década de 2000, uma briga entre duas das maiores emissoras de televisão do Brasil prometia pegar fogo e ser levada até as últimas consequências. Tratava-se da disputa entre Globo e Record, que viu seus números saírem do traço total para a vice-liderança isolada e puxou até o slogan “A Caminho da Liderança”.

Os anos passaram e, embora mais vulnerável, a Globo permaneceu firme e forte em seu primeiro lugar, enquanto a Record perdeu força e agora disputa ponto a ponto com o SBT a segunda colocação, o que acabou enfraquecendo a briga entre as duas emissoras, que envolvia também a Igreja Universal.

+Ana Paula Valadão culpa gays pela Aids e faz comentário homofóbico: “A união entre dois homens leva à morte”

+Filho de Hebe rasga a Globo ao revelar mentira da emissora e expõe o que o SBT fez com a mãe antes da morte

+A Fazenda: Jojo Todynho se desentende com Mirella e perde as estribeiras em barraco histórico: “Tô maluca?”

Se antes o motor que movia essa disputa era a audiência, hoje é a política. Após muito tempo, as duas emissoras protagonizaram um verdadeiro debate de versões em seus principais jornalísticos dominicais, o Fantástico e o Domingo Espetacular, sobre uma polêmica envolvendo a IURD e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Globo expõe tudo

“O Ministério Público afirma ter encontrado indícios de que a Igreja Universal do Reino de Deus foi usada para lavar dinheiro da corrupção na prefeitura do Rio na gestão de Marcelo Crivella. Os investigadores citaram movimentações atípicas de quase R$ 6 bilhões, em um ano, nas contas da Universal”, disse o Fantástico.

Globo critica Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)
Globo expõe Crivella, sobrinho de Edir Macedo (Foto: Reprodução/Montagem)

Record rebate

No Domingo Espetacular, veio a resposta ao que a emissora chamou de ataques sem provas. “As acusações acontecem às vésperas da eleição municipal e em um momento em que a família Marinho ganha as manchetes pela ligação com Dário Messer, conhecido como o doleiro dos doleiros, réu na operação Lava Jato”, diz o canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.