Os donos da Globo e da Record vivem se alfinetando, mas ninguém fala sobre a disputa financeira entre essas duas gigantes da televisão
A Globo e a Record são as maiores emissoras do país e possuem em seus cofres valores praticamente inimagináveis. O portal Terra, entretanto, divulgou as supostas fortunas da família Marinho e de Edir Macedo, que construíram os maiores poderios midiáticos do Brasil nas últimas décadas.
De acordo com a publicação, Edir Macedo fez um grande investimento ao comprar a Record de Silvio Santos e do grupo Machado de Carvalho no fim dos anos 1990. A emissora, para quem não sabe, já foi do Homem do Baú, que vendeu suas ações após estabelecer o SBT no mercado.
O pastor é responsável por inúmeras propriedades e já se envolveu em polêmicas em relação à forma que consegue dinheiro, já que há tempos existe sobre o dinheiro dos fiéis na emissora. Ao que tudo indica, ele possui 1,1 bilhão de dólares, que já representam cerca de 6 bilhões de reais. Muito dinheiro, né?
QUASE 10 BILHÕES
Os Marinhos ficam muito à frente disso. A Globo é a maior emissora da América Latina e simplesmente não para de crescer, apesar do corte de gastos gerado durante a pandemia. Os três herdeiros de Roberto Marinho possuem um valor quase que inestimável em suas contas bancárias.
Roberto Irineu, de 74 anos, João Roberto, de 68, e José Roberto, de 65, possuem cada um 1,8 bilhões de dólares. Ao todo, esse valor representa cerca de 9,8 bilhões de reais. A fortuna, claro, sempre cresce, já que os investimentos da emissora no mundo dos streamings está cada vez mais forte.
Veja também

Glenda Kozlowski faz declaração sobre vida íntima e abre sobre relacionamento com homem e mulher

Após 23 anos, jornalista do JN anuncia saída da Globo, denuncia emissora e expõe o pior: “Injustiçada”

Após Black Face no Mais Você, convidado de Ana Maria Braga se defende: “Sou casado com mulher negra”
BARRAQUEIRAS
Com tanto dinheiro assim, é muito normal que as duas emissoras se ataquem. A Globo e a Record vivem em uma troca de farpas desde os anos 1990, principalmente envolvendo supostos esquemas com doleiros e até mesmo charlatanismo. Todo ano surge alguma rusga entre as duas empresas e nada se resolve.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários