Globo

Globo é ridicularizada ao vivo e promessa de fim da emissora é decretado

O jornalista William Bonner é o maior nome do jornalismo da Globo - Foto: Reprodução
O jornalista William Bonner é o maior nome do jornalismo da Globo – Foto: Reprodução

A Globo voltou a ser alvo de ataques ao vivo por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e acabou sofrendo grave ameaça

A Globo é, há pelo menos duas décadas, alvo de apoiadores do presidente que está no poder no Brasil. Expondo tudo sobre os comandantes máximos do país nos seus telejornais, o canal carioca acaba desagradando os dois lados, indo do apoio ao ódio por parte de grupos em específico da sociedade.

Se há quatro anos apoiadores do Partido dos Trabalhadores bradavam com orgulho gritos de ódio contra a Globo, agora eles elogiam o canal, que virou alvo justamente de quem a elogiava no passado: os eleitores do presidente Jair Bolsonaro. Eles vivem em pé de guerra com o canal, e a especialidade maior é invadir links.

+Globo decreta fim da quarentena, bate o martelo e decide voltar a gravar novelas

+Record enquadra Xuxa após notícia de retorno à Globo e impõe proibição forte à apresentadora

+Patrícia engravida e Antenor ordena assassinato do próprio filho em Fina Estampa

É algo que foi popularizado pelos petistas no passado, principalmente por causa do famoso bordão “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Surpreendentemente, hoje um link ao vivo da emissora foi invadido justamente com esse grito, que já foi muito utilizado por apoiadores do ex-presidente Lula no passado.

Maju Coutinho, tem a origem de seu apelido descoberta na Globo (Montagem: TV Foco)
Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na Globo (Montagem: TV Foco)

Nas redes sociais, é claro, a adoção por parte dos bolsonaristas de um bordão que ficou famoso na boca de petistas acabou repercutindo bastante. Muita gente finalmente se deu conta que os apoiadores de Bolsonaro agem de maneira semelhante aos de Lula no passado, principalmente em relação à imprensa.

Bordão repetido

“Agora no Jornal Hoje, Bolsonaristas cantando ‘O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!’ em frente a PF. Nem original os cara consegue ser bicho”, comentou um internauta. “Bolsonaristas cantando ‘O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!’. Agora, sim, é oficial: são os petistas da direita”, observou outro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.