Globo

Globo

Globo e SBT entram em pé de guerra, Silvio Santos é massacrado e vitória é dada como certa: “Briga”

Surpreendendo todo mundo, o SBT conseguiu os direitos da Libertadores no ano passado, mas acaba agora enfrentando a concorrência da Globo

A Globo foi surpreendida nos anos anteriores com o SBT conseguindo os direitos da Copa Libertadores da América, que é a maior competição de futebol das Américas. Isso foi um marco para a história das transmissões esportivas no país, visto que pouca gente imaginava que a competição sairia dos domínios da poderosa.

Algumas coisas contribuíram para que a Conmebol vendesse a Libertadores para o SBT, como a decisão da Globo de não aceitar exibir as propagandas da confederação sul-americana nas suas transmissões. Essa diretriz, por sua vez, foi aceita pelo canal de Silvio Santos, o qual acabou levando os direitos de transmissão.

Globo e SBT em pé de guerra na Conmebol

Mas a Globo aprendeu que a Conmebol não amenizará mais para seu lado e que não deixará de firmar acordo com outro canal. Por isso, o canal dos Marinhos resolveu reagir e entrou na disputa novamente pela competição, agora aceitando a cláusula da confederação e se dispondo a exibir os comerciais tão temidos por ela.

Ator da Globo com declaração (Foto: Reprodução)
Globo e SBT em pé de guerra (Foto: Reprodução)

Com isso, as propostas das duas emissoras ficou praticamente igual, de modo que a Conmebol terá que encontrar novos critérios para definir qual emissora ficará com os direitos de transmissão da sua competição. E ao que tudo indica, a Globo sairá vitoriosa nessa análise mais detalhada, por motivos até óbvios.

Briga de peixes grandes

É que o canal tem consideravelmente mais audiência que o concorrente, principalmente nas fases iniciais, nas quais a audiência nunca passa dos dois dígitos na emissora de Silvio Santos. Na Globo, mesmo ela sendo menor nesta fase, há sempre uma maior exposição tanto para a competição quanto pelos patrocinadores.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários