Emissoras Globo Mais destaques

Globo é surpreendida com reprise de A Grande Família e toma decisão

Elenco de A Grande Família (Foto: Globo/Paulo Belote)
Elenco de A Grande Família; reprise do seriado é fixado na programação da Globo
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Escalada como tapa-buraco na faixa da tarde, A Grande Família surpreendeu a Globo com a audiência que tem registrado e a emissora tomou decisão sobre sua permanência na programação.

A reprise do seriado protagonizado por Marco Nanini (Lineu) e Marieta Severo (Nenê), que deveria sair do ar no dia 22 de março, conforme o TV Foco antecipou em fevereiro, agora se tornou um programa fixo da grade do canal carioca, sem qualquer previsão para deixar de ser exibida.

A Grande Família voltou ao ar na faixa vespertina em 21 de janeiro, após a Globo decretar o fim do Vídeo Show depois de 35 anos. Inicialmente escalada apenas como tapa-buraco até que um novo programa de variedades ficasse pronto, a série da família Silva acabou sendo fixada após a nova atração encontrar dificuldades no seu desenvolvimento e também pelos ótimos índices que vem atingindo.

+ Globo: Emissora é superada por Record e SBT nos gastos do governo Bolsonaro com publicidade

Na semana passada, por exemplo, O Álbum da Grande Família chegou a alcançar pico de 20 pontos e teve sua melhor audiência na Grande São Paulo: 17,2 pontos. A média parcial da reprise até a última sexta (12) é de 12,9 pontos.

Cotada para ocupar a faixa da tarde da Globo com um programa de variedades, ou até mesmo as manhãs, mandando Fátima Bernardes para o período vespertino, Fernanda Gentil desabafou em seu perfil no Instagram sobre sua nova atração e disse não ter prazo para entrar no ar.

+ Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e a esposa

“O que acontece: a falta de notícias oficiais gera uma ânsia por notícia, seja ela verdadeira ou falsa. E muita gente, infelizmente, vai pelo caminho de apenas gerar notícias, sem checar fontes, sem checar se é oficial ou não. A última que saiu agora, bate no meu ranking de prioridade e me fez vir aqui, porque envolve vocês, como eu bem disse. Porque pesquisas, teriam dito que eu o publico rejeita, ou acha que não é hora, ou não está ok, com a ideia de eu apresentar um programa. Mentira lavada. Eu estou desde dezembro frequentando os estúdios”, disse.

“Estou desde dezembro mergulhada em um projeto e estou desde dezembro acompanhando pesquisa a pesquisa. Mas é apenas para dizer que é mentira. Sabe por que? Sabe por que isso é muito cruel? Além de ser mentira, que é feio para caramba, isso gera uma atração. A pessoa que está em casa lá, lê isso ai e diz: ‘Se todo mundo não gosta, eu também não vou gostar’. Porque é isso, né? Culturalmente a gente tem isso”, disparou a apresentadora.

+ Globo: Emissora joga Fátima Bernardes para escanteio e elege Ana Maria Braga rainha das manhãs

“Eu vou até abrir uma enquete aqui. Dos meus cinco milhões e trezentos mil, se alguém tiver participado de alguma pesquisa, que isso acontece muito frequentemente na casa das pessoas, por favor me mande um inbox. Podem falar que cancelou o projeto, podem falar que eu estou na geladeira, alias estão falando que estou na geladeira com a Angélica. Se estou com ela em qualquer lugar, estou bem, tá? Mas podem falar o que quiserem”, declarou.

“Agora, não venham falar que o público disse o que não disse. Pelo amor de Deus. E é triste porque são jornalistas que fazem isso. Tem uma ânsia por clique, na verdade. A qualquer preço, a qualquer custo. Então não se deixem levar e quem escreveu, por favor, comece a pensar, tá? Porque além de uma jornalista, além de uma profissional, por trás de tudo isso tem seres humanos, que tem famílias como vocês”, finalizou Fernanda Gentil.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics