Globo é traída e deve pegar 800 milhões de reais, após quebrar contrato com maior estrela da emissora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/09/2021 20:23

2 min

Globo pode pagar dívida milionária por causa do futebol (Foto: Divulgação)
Globo pode pagar dívida milionária por causa do futebol (Foto: D...
Continua depois da publicidade

Desde o início da pandemia, a Globo vem perdendo espaço com um dos seus entretenimentos de maior audiência

Acostumada a dominar as transmissões de futebol por todo o território nacional e até internacional, a Globo teve um 2020 diferente. Devido à pandemia do coronavírus, a emissora decidiu encerrar o contrato pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, negociado com a Conmebol.

Continua depois da publicidade

Segundo a Globo, a alta do dólar tornou o valor impraticável. Junto a isso, a emissora teve problemas com o Flamengo, que não aceitou o valor proposto para a transmissão do Campeonato Carioca. Na época, o clube contou com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro para poder transmitir online suas partidas na competição estadual.

E um documento assinado pelo presidente permitia que o clube negociasse a transmissão do jogo com outros grupos de comunicação. A partir disso, a Globo se sentiu traída e encerrou o vínculo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Continua depois da publicidade

Como consequência, em 2021, o Campeonato Carioca foi veiculado nas telas da Record TV, e o plano segue em 2022. Além disso, a Ferj acionou a Justiça e a Globo foi condenada a pagar R$ 156 milhões para a federação.

MAIS UM PROCESSO MILIONÁRIO

Seguindo a Federação de futebol do Rio, a Conmebol, que também não gostou nada de ter o contrato encerrado com a Globo, processou a emissora em corte da Suíça.

Continua depois da publicidade

Dessa vez, a cobrança foi feita em dólar: $120 milhões, o que pode dar um prejuízo de R$ 620,4 milhões para a líder de audiência – seguindo a cotação de hoje.

Leia também

Complicando ainda mais a situação da Globo na transmissão do esporte mais amado do Brasil, a Conmebol não perdeu tempo e negociou com o SBT a veiculação com exclusividade para o triênio entre 2020 à 2022. Em breve, será aberta a concorrência para o próximo período de contrato e ao que parece, a emissora carioca segue sem chances de entrar na disputa.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.