Globo

Globo

Globo é traída e deve pegar 800 milhões de reais, após quebrar contrato com maior estrela da emissora

Globo pode pagar dívida milionária por causa do futebol (Foto: Divulgação)
Globo pode pagar dívida milionária por causa do futebol (Foto: Divulgação)

Desde o início da pandemia, a Globo vem perdendo espaço com um dos seus entretenimentos de maior audiência

Acostumada a dominar as transmissões de futebol por todo o território nacional e até internacional, a Globo teve um 2020 diferente. Devido à pandemia do coronavírus, a emissora decidiu encerrar o contrato pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, negociado com a Conmebol.

Segundo a Globo, a alta do dólar tornou o valor impraticável. Junto a isso, a emissora teve problemas com o Flamengo, que não aceitou o valor proposto para a transmissão do Campeonato Carioca. Na época, o clube contou com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro para poder transmitir online suas partidas na competição estadual.

E um documento assinado pelo presidente permitia que o clube negociasse a transmissão do jogo com outros grupos de comunicação. A partir disso, a Globo se sentiu traída e encerrou o vínculo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Como consequência, em 2021, o Campeonato Carioca foi veiculado nas telas da Record TV, e o plano segue em 2022. Além disso, a Ferj acionou a Justiça e a Globo foi condenada a pagar R$ 156 milhões para a federação.

MAIS UM PROCESSO MILIONÁRIO

Seguindo a Federação de futebol do Rio, a Conmebol, que também não gostou nada de ter o contrato encerrado com a Globo, processou a emissora em corte da Suíça.

Veja também

Dessa vez, a cobrança foi feita em dólar: $120 milhões, o que pode dar um prejuízo de R$ 620,4 milhões para a líder de audiência – seguindo a cotação de hoje.

Complicando ainda mais a situação da Globo na transmissão do esporte mais amado do Brasil, a Conmebol não perdeu tempo e negociou com o SBT a veiculação com exclusividade para o triênio entre 2020 à 2022. Em breve, será aberta a concorrência para o próximo período de contrato e ao que parece, a emissora carioca segue sem chances de entrar na disputa.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários