Emissoras Globo

Globo, em alerta após funcionários infectados, espalha máscaras, papel e álcool nos bastidores

William Bonner no comando do Jornal Nacional, que explicou medidas adotadas contra o coronavírus; Globo tem funcionários infectados (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)
William Bonner no comando do Jornal Nacional, que explicou medidas adotadas contra o coronavírus; Globo tem funcionários infectados (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)

Globo, por causa do coronavírus, entrou em estado de alerta e tomou providências para proteger funcionários

A Globo está em alerta nos bastidores após ter funcionários infectados pelo coronavírus. Nas redações, principalmente do Rio de Janeiro, a emissora já começou a fazer os profissionais usarem máscara de proteção e espalhou papel e álcool gel por seus interiores.

Nos últimos dias, a Globo explicou e mostrou no Jornal Nacional e Fantástico que passou a adotar medidas rígidas para a proteção de seus funcionários contra a Covid-19. Ontem (05), por exemplo, chegou a mostrar a equipe do Fantástico usando máscaras, e os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta explicaram as medidas de proteção que vem sendo tomadas – o mesmo que foi feito por William Bonner e Renata Vasconcellos no JN de sexta-feira (03).

+ Novo Mundo afunda faixa das 18h e amarga pior audiência em semana de estreia desde 2014

+ Gabriela Prioli quase trabalhou com Reinaldo Gottino na Record no lugar de Lombardi

Na redação de jornalismo do Jardim Botânico, no Rio, rolos de papel foram espalhados pelas mesas (veja foto abaixo). Garrafas de álcool em gel também foram espalhadas por todos os cantos para garantir a higienização devida.

Globo espalhou papel pela redação de jornalismo no Rio (Foto: Reprodução/Globo)
Globo espalhou papel pela redação de jornalismo no Rio (Foto: Reprodução/Globo)

Até o momento, o jornalismo da Globo já tem oito casos do novo coronavírus confirmados. Cinco deles estão com casos leves, dois foram internados após quadros moderados da doença (estão em estado estável), e um está assintomático e foi afastado do trabalho. Apesar do alerta, alguns funcionários da redação do Rio pregam que não se pode perder a esperança nesses “tempos difíceis”.

EMISSORA AJUDA EQUIPES DE PESQUISA

A Globo também vem tomando outras decisões para ajudar no combate ao coronavírus. Nesta segunda-feira (06), a emissora anunciou que emprestou potência dos seus computadores para auxiliar em pesquisas sobre doenças como a Covid-19.

“A Globo, através do seu laboratório de inovação conhecido como MediaTech Lab, entrou para a lista de países, empresas e pessoas físicas que estão unindo esforços para barrar o avanço de doenças como o novo coronavírus. Há duas semanas, os computadores da área de inovação da empresa estão apoiando o Folding@Home, iniciativa da Universidade de Stanford que realiza simulações computacionais para entender de que modo diversas doenças evoluem e quais os melhores caminhos para combatê-las”, informou o canal por meio de nota.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor