Globo

Globo, em baixa após crise financeira, bate o martelo e cancela mais um programa após 12 anos: “Fim de uma era”

Profissão Repórter é cancelado pela Globo (Foto: Divulgação)
Profissão Repórter é cancelado pela Globo (Foto: Divulgação)

A Globo tem enfrentado dificuldades e cancelou mais um programa

A pandemia do novo Coronavírus afetou até a “toda poderosa” Rede Globo, que precisou tirar do ar a maioria de suas produções e tomar medidas extremas com outras, como é o caso do Profissão Repórter.

A atração estreou na Globo em 1995 e era apenas um quadro dentro do dominical Fantástico. Somente em 2008 foi que a emissora resolveu transformar o Profissão Repórter como um programa solo e passou a exibir a atração nas terças.

+Rachel Sheherazade, demitida do SBT, expõe foto oficial na maior emissora do país: “Casa que me acolheu”

Somente em 2016, a Globo mudou o dia de exibição do programa, que passou a ser exibido nas quartas, após o futebol, o que ajudou a elevar os índices de audiência.

Com anos de história, o Profissão Repórter, comandado por Caco Barcellos, era um dos projetos mais ousados do canal e com reconhecimento internacional.

No entanto, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal de notícias R7, a Globo não encontrou espaço em sua grade de programação para o jornalístico, que foi cancelado neste ano.

+Fátima Bernardes, desaparecida por dias da Globo, ressurge com aparência impactante: “Tá explicado”

Ainda segundo o colunista, Caco Barcellos e sua equipe continuam contratados pela Globo e vão continuar produzindo conteúdo para outros telejornais da emissora.

Após a notícia ser divulgada, diversos internautas comentaram sobre a decisão. “Fim de uma era”, disse um. “Não pode ser”, comentou outro. “Só notícia ruim”, disse um terceiro.

Ana Maria Braga no Mais Você e Fernanda Gentil no Se Joga; apresentadoras tem futuro indefinido (Foto: Reprodução/Globo)
Ana Maria Braga no Mais Você e Fernanda Gentil no Se Joga; apresentadoras tem futuro indefinido (Foto: Reprodução/Globo)

Outros programas da casa também estão com futuro incerto

Quem enfrenta situação parecida é Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Erico Bras. Os três eram apresentadores do Se Joga, atração com formato inédito que ia ao ar nas tardes e substituiu o extinto Vídeo Show.

No entanto, com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, a atração diária foi cancelada e ainda não encontrou espaço para retornar. A emissora também não demonstrou nenhum interesse em retomar o programa de Fernanda Gentil, já que tem ido bem com os índices de audiência e se consolidado na liderança.

+Gottino, após demissão histórica, faz despedida ao vivo na Record e dá ultimato: “Último dia”

Já o Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, vai sair da geladeira e retornará ao ar em outubro após meses fora do ar.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza