Globo

Globoighome

Globo entra em colapso com forte crise e tem: perda de bilhões, demissões, dívidas e venda de horário ‘Igreja’

Faustão e William Bonner já fizeram história na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão e William Bonner já fizeram história na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo luta com perdas bilionárias de faturamento, demissões de gigantes como Tiago Leifert e Faustão, além de dívidas absurdas

A Globo sem dúvidas tem passado por sua crise mais delicada. Com a chegada da pandemia e a mudança na forma de manter vínculos com funcionários, a platinada está cada vez mais sendo rejeitada por artistas, jornalistas e diretores.

De acordo com Ricardo Feltrin, do Splash, a emissora tem enfrentado o pior momento de público, lucro líquido e, pior, de profissionais. Segundo o colunista, o canal antes demitia, agora, funcionários pedem demissão.

Exemplos dessa debandada são Tiago Leifert, Faustão, Antonio Fagundes e diretores importantes como Cris Gomes, que trocou a Globo pela Band, onde comandará o programa de Fausto Silva.

O Valor Econômico dá conta de que a emissora tem perdido cada vez mais lucro nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2020 a empresa fechou uma receita líquida de R$ 12,523 bilhões, ou seja, uma queda de 11% na receita líquida. Em 2019, por sua vez, a platinada fechou em R$ 14,1 bilhões.

O portal Terra também dá conta de que a platinada possui dívidas em sua conta, tendo em vista a desvalorização do dólar em relação ao real.

Veja também

NÃO VAI FALIR

Mesmo com o prejuízo e o número cada vez menor de audiência, a Globo sempre fecha o ano “no azul”. Além disso, segue como líder isolada nas principais praças do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, ainda mais no horário nobre, que representa o maior valor de publicidade.

SOLUÇÃO?

Ricardo Feltrin afirma em um vídeo de opinião do Splash que talvez a melhor tática da Globo para escapar do prejuízo é começar a vender horários. A RedeTV!, Band e a Record, por exemplo, faturam com venda de horários para igrejas, o que representa um valor muito importante no fechamento do mês.

Ainda assim, o canal já tem garantido em sua grade um espaço para televendas, que serão exibidas na empresa pela primeira vez na história. De acordo com o TV Pop, a emissora aproveitará a Black Friday para rechear a programação com anúncios de atacadistas e varejistas.

Mesmo que enfrente essas quedas bruscas de público e perda de seus principais profissionais, a emissora segue como a maior da América Latina. Apesar da pandemia, continua registrando números superiores a 25 pontos com novelas reprisadas, ao mesmo tempo que grava inúmeros folhetins inéditos ao mesmo tempo.

Tiago Leifert é um dos grandes nomes que pediram demissão da emissora (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tiago Leifert é um dos grandes nomes que pediram demissão da emissora (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários