Globo

Globo, em crise, inicia demissões em massa e gera pânico nos bastidores após cortes bombásticos: “Muito cruel”

Globo inicia série de demissões (Foto: Divulgação)
Globo inicia série de demissões (Foto: Divulgação)

A Globo descumpriu medida judicial e promoveu série de demissões

A Rede Vanguarda, uma das principais afiliadas da Rede Globo, surpreendeu ao fazer uma série de demissões na última segunda- feira, 03 de agosto, e gerou pânico nos bastidores do canal.

Contrariando medida prevista pela Medida Provisória 936, conhecida como a Lei de Estabilidade, a emissora que domina a região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, demitiu mais de 20 funcionários em apenas um dia.

+José Loreto é flagrado com homem mais velho misterioso, que segura parte íntima e assusta com volume em sunga

Os funcionários em questão da afiliada da Rede Globo tiveram seus salários reduzidos 25% por um período de três meses e deveriam voltar ao emprego com recebimento em tempo integral pelos mesmos três meses. No entanto, o canal decidiu demitir os funcionários e pagar a indenização pela rescisão dos contratos.

“[Está havendo] demissões e admissões. Dentro do fluxo normal. O nosso turnover [rotatividade] é em média 20 pessoas anualmente. 10% da folha [de pagamento]. Esse ano o número foi mantido só que concentrado em um mesmo período”, disse Boni em entrevista ao site Notícias da TV.

Boni, que já foi um dos grandes chefões da Rede Globo, passando o seu legado para o filho, Boninho, garantiu que a Lei da Estabilidade foi preservada e respeitada nas rescisões dos contratos em massa.

+Poliana Rocha, esposa de Leonardo, é pega com a bunda pra cima, usando aparelho e público fica chocado: “Vibrando”

“Nem poderia ser diferente porque o Ministério Público do Trabalho não a aceitaria. Saem agora mas recebem até o tempo determinado pela lei. Provavelmente até outubro como disposto. Confundem com a extensão do prazo que se refere aos que continuarem trabalhando com desconto, o que não é o caso deles. E ainda estendemos prazo de plano de saúde até o final do ano. E assumiremos casos de emergência”, declarou ele.

Famoso ator da Globo está de mudança (foto: Reprodução/TV Globo)
Famoso ator da Globo está de mudança (foto: Reprodução/TV Globo)

Emissora está imperdoável

Não é de agora que a Globo tem promovido séries de demissões. Ao todo, já somam quase 200 funcionários demitidos e a situação ficou ainda pior com a pandemia do novo Coronavírus.

+Tadeu, com parte íntima exposta no Fantástico, envolve Patrícia Poeta e paga dívida em púbico: “Intimidade demais”

Nomes como Renato Aragão, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer, Stênio Garcia, Bruna Marquezine, José Loreto, Débora Nascimento, Camila Pitanga e tantos outros, tiveram os seus contratos finalizados com a Globo.

A atitude da emissora, em meio a pandemia do novo Coronavírus foi bastante criticada. “Muito cruel”, disse um telespectador. “Não deveria fazer isso”, comentou outro.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza