Emissoras Globo

Globo emite estado de alerta nos estúdios e toma drástica medida com funcionários

MG4 no Estúdios Globo - Reprodução/Globo
MG4 no Estúdios Globo – Reprodução/Globo

Emissora solicitou que os funcionários não bebam água dos filtros e tem distribuído copos fechados em alguns setores das instalações em Curicica

A situação da falta de água potável no Rio de Janeiro está cada vez mais crítica. Recentemente, o líquido começou a chegar nas residências e empresas com cor de barro, gosto e cheio forte tomando conta das torneiras da Zona Oeste e Norte da cidade. Agora, de acordo com Fábia Oliveira, o problema também começou a afetar os Estúdios Globo.

Até o momento, a cor da água nos Estúdios Globo está saindo normal, contudo, já é possível sentir um gosto diferente e mais forte nos filtros das instalações da emissora em Curicica. A orientação da platinada aos funcionários é que eles não bebam água dos filtros, principalmente no MG4, para isso, o canal está distribuindo copos fechados aos servidores.

Em contrapartida, segundo com Fábia Oliveira, a Cedae disse que preliminarmente a água, mesmo com cor e gosto estranhos, é potável, apesar disso, médicos não aconselham o consumo.

Nevoso nos estúdios

Carlos Tramontina passou por uma situação um tanto quanto revoltando para qualquer profissional que trabalha na televisão, nesta quarta-feira (8). O âncora do SPTV – 2ª Edição falava sobre o desemprego em São Paulo quando foi surpreendido por uma atitude criminosa ao vivo no telejornal. Alguém tentou de uma forma bem desagradável atrapalhar a apresentação do noticiário da Globo.

O jornalista falava diretamente com a câmera quando vidro do estúdio da emissora, que fica na zona sul da cidade, foi atingido pela luz de um laser verde. A transmissão rapidamente foi cortada e uma reportagem foi exibida. Quando voltou novamente para o apresentador, o ângulo já havia mudado para evitar que a gravação do telejornal fosse atrapalhada novamente.

O estúdio do SPTV - 2ª Edição foi atingido por luz de laser (Foto: Reprodução/Globoplay) Globo
O estúdio do SPTV – 2ª Edição foi atingido por luz de laser (Foto: Reprodução/Globoplay)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.