Globo

Globo emite veto para jornalistas da emissora e profissionais tomam atitude

Globo (Foto: Divulgação)
Globo (Foto: Divulgação)

Por essas, alguns jornalistas da TV Globo não esperavam. Acontece que a emissora ordenou que seus profissionais não fizessem propagandas em rede social. Muitos costumam acessar a internet para interagir com seus seguidores, fato que continuará acontecendo, mas não poderá ter relação comercial.

+Marcos Harter fala sobre derrota em A Fazenda e surpreende: “já tenho R$ 1,5 milhão”

A ordem foi emitida pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel. Ele mandou um email para os contratados da Globo. Na mensagem ele avisava que a prática de marcar ou fazer check-in em produtos ou locais não seria mais permitida pelo canal dos Marinhos.

Apesar de alguns âncoras e repórteres especiais terem realmente exagerado na marcação de itens, a prática havia saído completamente fora do controle nos últimos meses em absolutamente toda a redação. É o que informa o jornalista Ricardo Feltrin.

Não só os medalhões do Jornalismo, mas produtores, editores, repórteres “apuradores” e outros funcionários do departamento estavam abusando dessa prática nos últimos meses. Ao ponto de chamar a atenção da chefia.

Logo após o veto, vários profissionais já começaram a acessar seus perfis da internet, a fim de apagar as publicações relacionadas à ordem de Ali Kamel.

GLOBO JÁ TRABALHA COM O CRIANÇA ESPERANÇA

A edição 2018 do Criança Esperança ainda vai demorar para ir ao ar. Falta quase um ano para a grande festa especial beneficente acontecer, mas a emissora já trabalha antecipadamente com detalhes da atração que deve ser exibida no mês de agosto.

De acordo com a jornalista Patricia Kogut, já se iniciou a pré-produção da atração que terá o comando de Rafael Dragaud. Inclusive, a emissora já começou a assinar com quem irá animar o show, como é o caso do cantor Djavan, que já fechou com o canal.

+Após anunciar saída da política, Tiririca desperta interesse de emissora

O Criança Esperança é um projeto tradicional da Globo em parceria com a Unesco. Todos os anos, a emissora divulga números para que os telespectadores possam doar para entidades que ajudam os pequeninos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza