Globo

Globo

Globo encara surto inesperado de doença contagiosa, cancela festa de novela e afasta profissionais

Bastidores de "Além da Ilusão" enfrenta surto de doença
Bastidores de “Além da Ilusão” enfrenta surto de doença (Reprodução/ Globo)

Surto de doença assombra os bastidores da Globo que toma medidas urgentes

A Globo encara novamente outro surto do coronavírus em seus bastidores e tem acarretado em diversos problemas para o bom andamento da emissora carioca.

Durante a alta da pandemia do Covid-19, muitos artistas foram afastados, gravações de novelas foram paradas e geraram uma dor de cabeça no cronograma anual planejado da Globo.

No entanto, os surtos da doença estão acontecendo novamente, em menor escala, mas ainda assim, chamam atenção. Nesta última quinta-feira, 02 de maio, a equipe de produção e casting de atores da trama das 18h, “Além da Ilusão“, tinham uma festinha planejada que teve que ser cancelada de última hora.

De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, alguns integrantes do elenco e da equipe de “Além da Ilusão” testaram positivo para a Covid-19. Devidamente afastados, as comemoração foram canceladas, sem nova data marcada até então.

No entanto, o cronograma das gravações do folhetim, de acordo com a jornalista, não foram inteiramente afetadas. Mesmo assim, para evitar que algo pior aconteça e se alastre, as medidas de segurança sanitárias foram tomadas e a celebração interna foi vetada por enquanto.

+Band assina contrato inesperado de novela, abisma e fecha acordo com autor de Pantanal

Por medidas de segurança ainda, a Globo solicitou novamente o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 para diversos profissionais da casa, desde os repórteres de rua, auditório de programas como “Encontro” e “Domingao”, além dos funcionários que prestam serviços nas gravações de programas e novelas.

Veja também

Além da Ilusão: Isadora e Davi sofrerão nas mãos de Joaquim (Foto: Reprodução)
Além da Ilusão: Isadora e Davi sofrerão nas mãos de Joaquim (Foto: Reprodução)

APRESENTADORES COM COVID

Ana Maria Braga, por exemplo, sentiu sintomas de uma forte gripe na quinta-feira passada, 26 maio, e foi devidamente afastada antes mesmo de ser testada positivo ou não para a Covid-19. Naquele dia, o “Mais Você” foi apresentado às pressas por Fabricio Battaglini e Talitha Morete

Fabricio Battaglini anunciou, na segunda-feira, 30 de maio, que Ana Maria Braga, mesmo testando negativo duas vezes para a doença, teve um terceiro teste realizado e positivou para a Covid-19. Inclusive, Talitha Morete, também testou positivo, deixando o apresentador substituto sozinho no “Mais Você“.

+“Não tava bem”, Marcos Mion expõe sofrimento em vídeo e confirma: “Chegou minha vez de encerrar esse ciclo”

Marcos Mion foi outro apresentador da Globo que precisou se fastar das gravações do “Caldeirão” por ter sido testado positivo para a Covid-19. Nas suas redes sociais, ele esclareceu como teve que lidar com a doença e reforçou as três doses da vacinação para seu público.

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários