Globo

Globo encerra ano com tapa da Netflix, avanço da Record e cheia de problemas para resolver

A disputa será acirrada entre Globo e Netflix
A disputa será acirrada entre Globo e Netflix (Foto: Montagem/TV Foco/Logo/Reprodução)

O ano de 2018 foi bem conturbado para a Globo que está acostumada a ser a rainha da p*rra toda! A emissora carioca é líder nata e considerada uma das maiores tevês do mundo todos, mas até os mais grandes caem. Nesse ano que passou a empresa da família Marinho levou um tapa da Netflix e sofreu duramente com o avanço acelerado da Record.

+ Alexandre Garcia revela seu futuro após anunciar demissão da Globo

A maré de azar da emissora foi feia especialmente nesta reta final de 2018, para se ter uma ideia todas as audiências das novelas estão abaixo do esperado. Justamente, no caso de Malhação Vidas Brasileiras e injustamente no caso de Espelho da Vida, as produções perderam para os programas da Record. Antes dessa faixa horária, a surra no Vídeo Show é constante e bate recordes negativos, a Hora da Venenosa dá um verdadeiro banho no programa da emissora. Esses são dois graves problemas que terão que ser resolvidos imediatamente para 2019, já que parece que um programa indo mal puxa os outros produtos da casa para um buraco negro. A coisa está tão feia que até o poderoso Boninho foi realocado na emissora e perdeu alguns programas.

+ Entrevistado após corrida São Silvestre, homem cita a Record ao vivo na Globo e gera climão

Além da concorrência com os canais de TV aberta, a Globo vem enfrentando uma desleal bofetada da empresa global de streaming Netflix. Os telespectadores simplesmente estão migrando e isso será crucial para o futuro do canal, por isso, a emissora está investindo pesado no Globo Play. Séries de sucesso e com maior qualidade estão sendo disponibilizadas antes na plataforma e a tendência é essa medida seja altamente divulgada. Fora isso, a Netflix está investindo cada vez mais em produções nacionais e chegou a contratar excelentes nomes da Globo, por exemplo, Maria Casadevall, Marco Pigossi, Fernanda Vasconcellos, Emanuelle Araújo, entre outros.

+ Com a Mega da Virada valendo 302 milhões, saiba quem são os famosos da Globo que apostam por fortunas

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no Vídeo Show. (Foto: Reprodução)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;