Emissoras Globo Novelas

Globo endurece regras, corta mordomias do elenco e dá novas ordens

Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo cortará mordomias do elenco na volta das gravações (Foto: Reprodução/Globo)
Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo cortará mordomias do elenco na volta das gravações (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo cortará as mordomias de seus atores na volta às gravações para evitar transmissão do coronavírus

O elenco da Globo não terá a mesma mordomia de antes na volta às gravações. A emissora prepara uma série de mudanças para a retomada dos trabalhos em seus estúdios no Rio de Janeiro e promoverá alterações drásticas para evitar riscos com transmissão do coronavírus em suas instalações.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, entre as medidas de segurança do novo protocolo que serão adotadas no retorno dos trabalhos nos Estúdios Globo, está a proibição do buffet que ficava à disposição das produções da emissora e delivery externo.

+ Fina Estampa: Teodora é desmascarada, tem segredo desvendado e faz confissão

+ Globo: Emissora trava guerra com Bolsonaro, revida ataque e presidente se dá mal

ARTISTAS TERÃO QUE LEVAR MARMITA

Todos os funcionários, inclusive os atores, terão que levar para o trabalho sua própria marmita ou fazer as refeições na praça de alimentação que está disponível no local. Também estão proibidas as estações de café, chá e bebidas compartilhadas.

Outras mordomias do elenco também serão cortadas pela Globo para diminuir ao máximo qualquer risco de transmissão da doença em seus estúdios. Os atores, por exemplo, ainda terão que fazer sua própria maquiagem com material que é fornecido pelo canal carioca.

Bastidores de gravação da novela Amor de Mãe, que volta às gravações em julho (Foto: Reprodução/Globo)
Bastidores de gravação da novela Amor de Mãe, que volta às gravações em julho (Foto: Reprodução/Globo)

GLOBO CORTA OUTRAS MORDOMIAS DOS ATORES

Os artistas também serão orientados a se vestirem sozinhos, e não mais com a ajuda de camareiros, como acontecia antes da pandemia. Na retomada das gravações, os figurinos vão passar a serem individuais e não mais compartilhados.

+ Record fecha elenco de A Fazenda 12, contratos começam a ser assinados e nomes bombásticos são revelados

Ainda segundo a publicação, os atores também deverão dar prioridade à troca de suas roupas em cabines localizadas dentro dos estúdios sempre que for possível. A medida visa evitar circulação de pessoas.

A Globo prepara a volta às gravações para meados de julho. Novelas como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder estão previstas para retornar à programação em agosto ou setembro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br