Audiência Audiência da TV

Globo enfrenta crise e sofre derrota histórica para a Record no ibope na Bahia

Globo vive crise no ibope na Bahia com derrotas para a Record (Foto: Divulgação)
Globo vive crise no ibope na Bahia com derrotas para a Record (Foto: Divulgação)

Enfrentando grave crise de audiência na Bahia, a Globo sofreu derrota histórica para a Record no ibope e passou os primeiros seis meses de 2019, de janeiro a junho, em segundo lugar durante boa parte do dia. A derrota mais acachapante acontece no período da tarde, quando o programa Balanço Geral abre grande vantagem na liderança.

De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, a filial do canal de Edir Macedo registrou média de 12,2 pontos contra 11,8 pontos da Rede Bahia, afiliada da Globo, no primeiro semestre. Já de segunda a domingo, das 7h às 18h, a Record Itapoan marcou média de 9,7 pontos contra 9,5 pontos da rival.

+ Luiz Bacci aparece no SBT e tem encontro com Silvio Santos

+ Record toma decisão sobre segundo horário de novelas e define substituta de Topíssima

+ Silvio Santos causa surpresa e anuncia filhos de Bolsonaro em programa no SBT

A Record fechou os seis meses iniciais deste ano em primeiro lugar em diversos programas e faixas horárias. No início do dia, o Bahia no Ar marcou média de 9,4 pontos e share de 34% de janeiro a junho. A Globo empatou com 9,4 pontos. Em seguida, o Fala Brasil fechou o semestre com média de 8,6 pontos e share de 30%. A emissora vice-líder atingiu 6,4 pontos. Já o Hoje em Dia cravou 7,4 pontos de média e 23% de share, contra 5,8 da segunda colocada.

José Eduardo Bocão no Balanço Geral Bahia, líder de ibope (Foto: Reprodução/Record)
José Eduardo Bocão no Balanço Geral Bahia, líder de ibope (Foto: Reprodução/Record)

À tarde, o Balanço Geral Salvador marcou 15,4 pontos de média e share de 34,9%. No mesmo horário, a afiliada da Globo ficou longe, com 10,1 pontos. Na sequência, Bela, a Feia alcançou 13,8 pontos de média e share de 33%, contra 9,3 pontos da Globo e, por fim, Caminhos do Coração atingiu 11,7 pontos de média com share de 27%. A Rede Bahia/Globo cravou 11,2 pontos no confronto.

Os dados são da Kantar Ibope Media Salvador.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;