A Globo demitiu recentemente o jornalista Chico Pinheiro e Carlos Tramontina, mas ao contrário do que informou o canal não houve comum acordo
A Globo surpreendeu recentemente ao demitir dois de seus principais jornalistas, Carlos Tramontina e Chico Pinheiro. Os dois, segundo a emissora, deixaram a posição que ocupavam de comum acordo, mas segundo o canal foram mesmo demitidos porque ganhavam altos salários, segundo o Notícias da TV.
De acordo com a publicação, ambos fizeram um voto de silêncio para não falarem sobre o assunto — o que é negado pela Globo. O canal, para quem não sabe, já pretendia demiti-los, mas não o fez por causa da pandemia de Coronavírus, o que pegaria muito mal para o canal caso viesse a acontecer.
Chico Pinheiro e Carlos Tramontina foram surpreendidos
Segundo uma fonte ouvida pelo site, o casamento entre os dois e a emissora era definido como “fracassado” e sem salvação, de modo que um divórcio era apenas questão de tempo, mesmo que os jornalistas estivessem no canal há muito tempo — Tramontina, por exemplo, estava no SPTV desde 1998.

A situação de Chico Pinheiro era ainda mais crítica, visto que ele foi protagonista de uma crítica interna na Globo após vazarem áudios em que ele declarava explicitamente apoio a Lula, ex-presidente da República brasileira que atualmente é um dos pré-candidatos ao maior posto do executivo no Brasil.
Sem posicionamento político
Na época, o responsável de jornalismo da Globo, Ali Kamel, divulgou um comunicado em que se posicionar politicamente era uma prática proibida no canal. “Não se pode expressar essas preferências [políticas e partidárias] publicamente nas redes sociais, mesmo aquelas voltadas para grupos de supostos amigos”.
Veja também

Chico Pinheiro, após demissão, dá basta, beija parceiro na boca e assume relação com jornalista

Com Ana Paula fora do BDBR, Chico Pinheiro volta à Globo dias após demissão e ressurge no jornal

Ana Paula Araújo, em guerra com Chico, entrega o que viveu com ele após demissão: “Conversamos sobre isso”
VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários