Chico Pinheiro

Chico Pinheiro

Globo engana o público, demite Carlos Tramontina e Chico Pinheiro na surdina e exige silêncio absoluto

Carlos Tramontina e Chico Pinheiro (Foto: Reprodução)
Carlos Tramontina e Chico Pinheiro (Foto: Reprodução)

A Globo demitiu recentemente o jornalista Chico Pinheiro e Carlos Tramontina, mas ao contrário do que informou o canal não houve comum acordo

A Globo surpreendeu recentemente ao demitir dois de seus principais jornalistas, Carlos Tramontina e Chico Pinheiro. Os dois, segundo a emissora, deixaram a posição que ocupavam de comum acordo, mas segundo o canal foram mesmo demitidos porque ganhavam altos salários, segundo o Notícias da TV.

De acordo com a publicação, ambos fizeram um voto de silêncio para não falarem sobre o assunto — o que é negado pela Globo. O canal, para quem não sabe, já pretendia demiti-los, mas não o fez por causa da pandemia de Coronavírus, o que pegaria muito mal para o canal caso viesse a acontecer.

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina foram surpreendidos

Segundo uma fonte ouvida pelo site, o casamento entre os dois e a emissora era definido como “fracassado” e sem salvação, de modo que um divórcio era apenas questão de tempo, mesmo que os jornalistas estivessem no canal há muito tempo — Tramontina, por exemplo, estava no SPTV desde 1998.

Chico Pinheiro na Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Chico Pinheiro foi demitido da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

A situação de Chico Pinheiro era ainda mais crítica, visto que ele foi protagonista de uma crítica interna na Globo após vazarem áudios em que ele declarava explicitamente apoio a Lula, ex-presidente da República brasileira que atualmente é um dos pré-candidatos ao maior posto do executivo no Brasil.

Sem posicionamento político

Na época, o responsável de jornalismo da Globo, Ali Kamel, divulgou um comunicado em que se posicionar politicamente era uma prática proibida no canal. “Não se pode expressar essas preferências [políticas e partidárias] publicamente nas redes sociais, mesmo aquelas voltadas para grupos de supostos amigos”.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Assuntos

Chico Pinheiro

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários