Globo

Globo

Globo ‘enlouquece’, escala nova faixa do Vale a Pena Ver de Novo e choca com duas reprises diárias de novelas

Globo escala novo Vale a Pena Ver de Novo - Foto: Montagem
Globo escala novo Vale a Pena Ver de Novo – Foto: Montagem

Pegando todo mundo de surpresa, a Globo resolveu inaugurar uma nova faixa para o Vale a Pena Ver de Novo com duas reprises diárias

A Globo não cansa de surpreender com a série de reformulações que vem promovendo em sua programação. Além de trocar os comandantes dos seus principais programas aos fins de semana, o canal pretende mudar em larga escala a programação nos dias úteis, principalmente no que diz respeito à transição entre a tarde e a noite.

Não é novidade para ninguém que a Globo estuda e são até grandes as possibilidades de a novelinha Malhação não ser mais produzida pelo canal. O que pouca gente sabe, no entanto, é que há planos para que seja anunciada uma nova faixa de reprises, além da já tradicional de várias décadas, que é o Vale a Pena Ver de Novo.

Globo surta com nova grade

A informação foi dada pelo jornalista Fernando Oliveira, do Buzzfeed. Segundo ele, a intenção da Globo é colocar apenas reprises de novelas das 18h nessa nova faixa, começando inclusive com um dos maiores sucessos da história, Chocolate Com Pimenta, e ainda uma outra trama com grande potencial para o Vale a Pena, Cabocla.

Globo estima faturar quase 3 bilhões só com futebol em 2022 (Foto: Divulgação)
Globo tomou decisão sobre programação (Foto: Divulgação)

De acordo com Fefito, a existência de ma faixa de reprises apenas com telenovelas das 18h faz com que a outra passe a ser dedicada a exibir fenômenos do horário das 21h e das 19h, levando assim a Globo a um patamar Record/SBT ao exibir mais de uma novela reprisada, às vezes com tais canais chegando até 4 produções já exibidas.

Excepcionalidade na emissora

O período atual, com apenas uma novela inédita na Globo, é bastante excepcional, vale destacar. É que com a pandemia de Coronavírus o canal teve que se virar nos 30 e no ano passado surpreendeu todo o país ao anunciar a exibição de novelas reprisadas em todas as faixas horárias, interrompendo assim as telenovelas inéditas.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários