Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos

“Acabou de chegar”, Globo derruba programação com plantão e Renata Vasconcellos recebe a pior notícia no ponto

Renata Vasconcellos sob comando do 'Jornal Nacional' (Foto: Reprodução-Globo)
Renata Vasconcellos sob comando do ‘Jornal Nacional’ (Foto: Reprodução-Globo)

Na versão estendida do JN, a âncora passou por um problema técnico e teve que encerrar o noticiário às pressas

A última quinta-feira, 25 foi marcada por uma intensa cobertura do jornalismo da Globo com os desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia. Até mesmo William Bonner e Renata Vasconcellos estenderam a duração do Jornal Nacional com um plantão que fez a Globo reorganizar toda sua programação.

Com a cobertura da situação caótica ao vivo, Renata Vasconcellos acabou passando por uma falha técnica ao tentar entrar em contato com o correspondente Rodrigo Carvalho, que está na Polônia, país vizinho da Ucrânia.

“A gente tem contato com o repórter Rodrigo ou perdemos, nesse exato momento?”, perguntou ela sem jeito, quando foi interrompida por William Bonner que respondeu: “Perdemos, neste exato momento”, disse o jornalista.

William Bonner e Renata Vasconcellos comandaram um plantão do Jornal Nacional na Globo nesta quarta
William Bonner e Renata Vasconcellos comandaram um plantão do Jornal Nacional na Globo nesta quarta- Foto: Reprodução

A apresentadora ainda esticou a tentativa por mais alguns minutos e até colocou a mão em seu ponto eletrônico, entregando uma conversa que teve com a equipe técnica do Jornal Nacional.

“A gente vai tentar restabelecer o contato com o Rodrigo e eu estou de olho, daqui a pouquinho a gente volta”, estava dizendo ela, quando recebeu alguma informação no ponto e explicou mais sobre a situação.

Veja também

“Temos o contato dele? Ainda não, não conseguimos, vai ficar para o Jornal da Globo”, disse ela, confirmando o pior sobre o link, que precisou ser cancelado.

William Bonner também resolveu explicar para o público de casa que o repórter havia acabado de chegar na Polônia e estava com problemas de sinal: “É, ele acabou de chegar, como você mesma disse…”, estava dizendo ele quando Renata Vasconcellos resolveu então encerrar o Jornal Nacional, que já estava estourando o tempo na Globo.

“O Jornal Nacional fica por aqui, a gente continua acompanhando. Você vai ter outras notícias incluindo a do Rodrigo Carvalho, direto da Polônia, pertinho da fronteira com a Ucrânia sobre a guerra na Ucrânia ao longo da nossa programação”, concluiu a veterana de forma apressada.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Léo Lins após demissão e confirma ao SBT: "Já era tarde"

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários