Globo

Globo paralisa programação e entra com Plantão para comunicar queda de avião: “Caiu fora da pista”

Atriz da Globo entra na justiça contra executiva (Foto: Reprodução/TV Globo)
Globo entra no ar com plantão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo interrompe programação para informar trágico acidente

Se tem uma coisa que a Globo é bastante conhecida é por seu jornalismo. Apesar de ter uma programação completa com diversas atrações, a informação segue sendo uma das principais marcas da emissora.

Dessa forma, o canal carioca busca sempre priorizar a notícia em detrimento de qualquer outra área. Por isso, a emissora costuma interromper sua grande diversas vezes para atualizar o público sobre as últimas informações.

Nessa terça-feira, 20 de abril, não foi diferente. A Globo, que recentemente passou a perna na Record,  exibiu mais uma edição do G1 em um minuto no meio da programação vespertina, no intervalo da Sessão da Tarde.

A notícia que abriu o quadro jornalístico foi uma tragédia. Isso porquê a emissora informou uma terrível queda de avião. O fato aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

G1 em um minuto (Foto: Reprodução)

Segundo a Infraero, a aeronave estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu.

A Globo, através do G1 em um minuto, informou também que o outro piloto foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15. Ele vai ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros.

Além disso, seguindo o que foi divulgado, uma terceira pessoa que estava na aeronave foi retirada logo no início dos trabalhos, com escoriações. As vítimas não foram identificadas.

Acidente assusta pessoas próximas; aeronave estava regular

Diante do acontecimento, pessoas próximas ao local do acidente ficaram completamente assustadas. “No ano passado teve um outro que caiu. Temos que ficar bastante alerta agora”, disse Reginaldo de Souza, de 46 anos, funcionário publico e morador do Bairro São Bernardo.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, que pertence a uma empresa de construção, está regular.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.