Globo

Globo

Globo entra em alerta com surto de Covid, age às pressas e afasta funcionários

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Diante o aumento dos casos de Covid-19, o diretor de jornalismo da Globo tomou medidas para combater a enfermidade

Em meio à proliferação da variante ômicron do novo coronavírus, o mundo registrou um novo recorde de novos casos de Covid-19 em 24 horas, batendo a marca de 2,59 milhões de infectados na última terça-feira (04). Assim, empresas como a Rede Globo entraram em estado de alerta com o novo surto da enfermidade.

Dessa forma, a emissora tomou medidas e definiu regras para afastar jornalistas que apresentem risco à saúde da equipe. Segundo o Notícias da TV, Ali Kamel, diretor de jornalismo do canal, pediu que os funcionários tivessem cuidado com os protocolos de segurança que foram impostos.

“Como todos nós sabemos e estamos noticiando, a variante ômicron chegou com força. É então imprescindível que redobremos nossos cuidados, na nossa vida profissional, mas também na nossa vida pessoal. Precisamos usar máscara o tempo todo no ambiente de trabalho, higienizar mãos e equipamentos e evitar aglomerações”, disse ele.

Em seguida, o diretor da Globo relatou que apenas funcionários que tiveram contato com pessoas positivadas serão afastadas. “Não afastamos contatos de contatos. Ou seja, se alguém esteve próximo de alguém que, em outra situação, esteve próximo de um contato de uma pessoa com Covid, essa pessoa não precisa ser afastada. Esse sempre foi nosso procedimento”, relatou.

Além disso, o executivo afirmou que aqueles que tiverem sintomas podem ficar em casa. “Todos os que têm sintomas não devem vir trabalhar. Devem avisar o gestor e serão testados no prazo de três dias. Esse prazo é importante para evitar falsos negativos”, frisou o contratado da Globo.

Veja também

DIAGNOSTICO

Vale destacar que nesta quarta-feira (05), a jornalista Christiane Pelajo, apresentadora do Edição das 16h, testou positivo para a doença e precisou ser substituída por Marcelo Cosme.

Christiane Pelajo na Globo (Foto: Reprodução)
Christiane Pelajo na Globo (Foto: Reprodução)

 

Assuntos

covid-19Globo

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários