Globo

Globoighome

Globo entra em colapso e metade dos funcionários são expulsos por motivo cruel com oficialização: “Alterações”

Emissora teve programação derrubada após acidente (foto: Reprodução/TV Globo)
Emissora passa por problemas com funcionários (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo de Bauru foi atingida com o afastamento de mais da metade dos funcionários por causa da Covid-19 e suas variantes

A TV TEM entrou em colapso em relação ao setor de Jornalismo nesta semana. A afiliada da Globo na cidade de Bauru, interior de São Paulo, teve um surto de Covid-19 entre profissionais e precisou afastar a grande maioria dos estúdios.

De acordo com o jornalista Gabriel Perline, a emissora precisou cancelar a exibição de todos os noticiários da casa e pediu emprestado sinal da afiliada de São José do Rio Preto, também no interior de São Paulo.

Com funcionários contaminados pela variante Ômicron e até mesmo com a gripe H3N2, a emissora da Globo não teve a menor condição de colocar três edições de telejornal no ar. Metade de todos os funcionários da empresa ficaram doentes nesses primeiros dias do ano.

DESESPERO

A Globo de Rio Preto transmitirá telejornais que abracem a área da mais afetada, que é Bauru. Agora, haverá um grande telejornal regional em vez do “Bom Dia Cidade”, “TEM Notícias 1” e “TEM Notícias 2” (equivalentes ao “Bom Dia São Paulo”, “SP1” e “SP2”, respectivamente).

ESQUEMA PARECIDO

A TV TEM de Itapetininga também foi uma das grandes afetadas com a saída de profissionais para se recuperarem de doenças respiratórias. Por isso, a Globo de Sorocaba fará um esquema parecido com a de Rio Preto e transmitirá produtos ao vivo para a “irmã”.

Veja também

“Por conta do avanço de novos casos da Covid-19, a TV TEM segue à risca todos os protocolos de segurança com seus colaboradores e, por isso, BDC, TN1 e TN2 passam por alterações. As regiões de Itapetininga e Sorocaba se unem na mesma edição dos jornais, assim como em Bauru e São José do Rio Preto! Todos os funcionários da emissora foram vacinados e estão bem, mas a medida foi adotada para proteger e diminuir o contágio”, disse nota.

Daniel Schafer, apresentador do "TEM Notícias Bauru", afiliada da Globo (Foto: Divulgação/TV TEM)
Daniel Schafer, apresentador do “TEM Notícias Bauru”, afiliada da Globo (Foto: Divulgação/TV TEM)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários