Globo Notícias da Televisão

Globo entra em forte crise e ameaça cortar salários dos funcionários

Globo está enfrentado uma forte crise na Bahia (Foto: Reprodução)
Globo está enfrentado uma forte crise na Bahia (Foto: Reprodução)

A TV Globo está passando por uma forte crise na Bahia e não é de hoje

A TV Globo está enfrentando uma forte crise na Bahia. Considerada a maior rede de televisão da América Latina, o canal está sendo afetado pela crise do coronavírus. Acontece que uma de suas principais afiliadas, a Rede Bahia anunciou que vai adequar o salário dos seus funcionários ao atual momento do mercado.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, ele teve acesso a um comunicado interno redigido por Paulo Cesar, diretor-presidente da afiliada baiana. Em seu extenso texto, ele falou que as empresas acabaram deixando de anunciar no canal devido a pandemia do coronavírus.

+Ezra Miller, o Flash, enforca fã, é detonado na web e vídeo do momento viraliza: “Por favor para cara”

+GloboNews, em guerra com a CNN Brasil, deixa rival comendo poeira e lidera audiência da TV paga em março

“Tivemos perda de receitas significativas em nossas operações”, diz ele em seu comunicado. Ele ainda complementou dizendo que “o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações”.

Em seguida, Paulo Cesar enumerou 5 medidas que foram tomadas de forma imediata pela Rede Bahia, são elas: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários.

Ainda de acordo com o apurado por Leo Dias, nem mesmo a jornalista Jéssica Senra foi poupada da redução salarial. Por conta dos seus ácidos comentários no Bahia Meio-Dia, Jéssica foi promovida recentemente para o rodízio de jornalistas do Jornal Nacional.

Demissão

A emissora, vale dizer, recentemente foi pega de surpresa com o pedido de demissão de um dos seus jornalistas mais importantes. João Borges, que trabalhava no Globo News, decidiu se desvincular da emissora após 17 anos de trabalho.

Atualmente ele atuava como comentarista de política, e era considerado quase um dos âncoras do jornal das 10 ao lado de Heraldo Pereira desde 2018, quando o telejornal passou a ser feito no Distrito Federal.

João Borges, grande nome da Globo, deixa a emissora perplexa com demissão - Foto: Reprodução
João Borges, grande nome da Globo, deixa a emissora perplexa com demissão – Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.