Celebridades

Globo entra em guerra e não assina para transmitir o Carnaval do Rio

Globo entra em guerra e não assina para transmitir o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval do Rio (Foto: Reprodução)
Globo entra em guerra e não assina para transmitir o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval do Rio (Foto: Reprodução)

A Globo ainda não assinou contrato para a transmissão do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro no Carnaval em 2020. A emissora carioca espera uma definição em relação ao número de escolas e ao formato que será adotado pela Lisea (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).

A emissora carioca, Globo espera uma definição em relação ao número de escolas no Desfile das Escolas de Samba e ao formato que será adotado pela Lisea (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Atualmente, existe uma briga entre várias agremiações. https://www.facebook.com/tvfoco/posts/3477472132278389?__xts__[0]=68.ARAvFy_IeX6POU17wRxC790s8I4QvslFZ3YasqjoKJXdP9r37MWGIoFg6IWmgacjkhrBIH0Oe80xCDDsnwoLBMlVB-D2sguKx0BtjnFPdzm3pnFJypcf2kVTpVBnaKDsIQdL4LRlSb-yigudBdnMhGCOiKFnSsbTmIATtiUipampHdl060RZpYP3e3Tiyxo_eVdXiEfQ3mr7ppTUIDnE3YakfTeodBOvK7zibMY8NDO1lAiHQ9kZspEphlVOVe23QDnLgtZ1b1trB_MCA6i0zjb1m9rvFCrNNJ4Mc9yLBwBLkHXO0WwPiEOInz3fq4k8qyKiBIx1Xoaacr0gwCDCURnJOQ&__tn__=-R">A confusão em uma tentativa de virada de mesa que tentou manter a Imperatriz Leopoldinense no Grupo Especial está atrasando a organização do Carnaval do ano que vem. A emissora, por exemplo, costuma pagar a primeira parcela da verba anual em julho. Dificilmente isto ocorrerá desta vez, pois o contrato de transmissão é demorado a ser fechado.

+Joelma surge dançando com o noivo em casamento, pega todos de surpresa e matrimônio é exposto

+Roubo de joias, casamento de Maria da Paz e promessa de morte: saiba o que vem por aí na novela A Dona do Pedaço

+MC Pocahontas se vinga de Anitta, engata romance com ex namorado bonitão da cantora e relação é escancarada

Até agora a Liesa, que é a Liga responsável por administrar a folia carioca transmitida pela Globo, não definiu quantas escolas irão desfilar no ano que vem. Isso porque São Clemente e Imperatriz organizaram uma virada de mesa tardia. Isso causou um racha nos velhos controladores do jogo do bicho do Rio. Como a coisa ficou realmente feia, Jorge Castanheira, o presidente da Liga renunciou e até agora o cargo está vago.

Desde que o prefeito evangélico Marcello Crivella assumiu, o dinheiro público secou na festa profana. A desculpa dele é que a verba acaba favorecendo a TV Globo, empresa que mais lucra com o Carnaval. Por isso, o pastor gestor está determinado a abrir uma licitação e tirar do jogo do bicho (leia-se Liesa) o controle do Carnaval. Crivella diz que já há três grandes empresas interessadas mas essas mudanças só aconteceriam para o Carnaval de 2021. Uma das exigências do prefeito é que nesta nova empresa criada para administrar o Carnaval, o monopólio da transmissão seja retirado da TV Globo. Com isso, sem a verba, os barracões das escolas estão fechados. Algumas sequer conseguiram fechar seus compromissos em relação ao desfile deste ano com funcionários e fornecedores. Essas escolas pedem uma definição rápida com a emissora.

+Balanço Geral: Programa da Record desbanca a Globo em Vitória, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Goiânia

Entretanto, outros fatores estão pesando. A transmissão do Desfile das Escolas de Samba no Carnaval carioca não é mais uma unanimidade interna. A bagunça na organização e a audiência não tão grande quanto em outros tempos pesam a favor. Desde 2015, a Globo diminui o número de técnicos e profissionais envolvidos a transmissão.

Globo entra em guerra e não assina para transmitir o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval do Rio (Foto: Reprodução)
Globo entra em guerra e não assina para transmitir o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval do Rio (Foto: Reprodução)

Todavia, também são citados outros exemplos para a queda de interesse na Globo. Um deles é o fim da produção mais caprichada dos sambas-enredos das escolas de Samba, que são exibidos nos intervalos da programação a partir de janeiro. Agora, uma simples arte aparece, que lembra os lyrics videos famosos no YouTube. O que da pra explicar é que são muitos interesses em jogo e quem mais perde com toda essa confusão é a qualidade do Carnaval carioca.

Gosta das notícias feitas por Nayara Bolognesi? A siga no Instagram para acompanhar mais sobre as últimas fofocas do momento: clicando aqui

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Nayara Bolognesi